Isso é uma classe bem criada?

31 respostas
D

Oi sou nova no GUJ e na área de programação. O professor explicou em sala de aula maneiras de se criar uma classe.
Segui as explicações de OO para fazer uma classe que represente um telefone… ficou assim

class Telefone {

private long Codigo;
      private int DDD;
      private int Numero;
      private int Ramal;
      private String Tipo;

Telefone(long Codigo, int DDD, int Numero, int Ramal, String Tipo) {
         this.setCodigo(Codigo);
         this.setDDD(DDD);
         this.setNumero(Numero);
         this.setRamal(Ramal);
         this.setTipo(Tipo);
      }

long getCodigo() { 
         return Codigo; }
       void setCodigo(long Codigo) { this.Codigo = Codigo; }
       int getDDD() { 
         return DDD; }
       void setDDD(int DDD) { this.DDD = DDD; }
       int getNumero() { 
         return Numero; }
       void setNumero(int Numero) { this.Numero = Numero; }
       int getRamal() { 
         return Ramal; }
       void setRamal(int Ramal) { this.Ramal = Ramal; }
       String getTipo() { 
         return Tipo; }
       void setTipo(String Tipo) { this.Tipo = Tipo; }
   }

mas alguns colegas disseram que está errado. A classe compila perfeitamente mas dizem que está fora do padrão de programação e que estou usando atributos desnecessários :frowning:
Se alguém puder ajudar. Para mim está certa, obrigada.

31 Respostas

pedroroxd

Pode fazer assim:

Telefone(long Codigo, int DDD, int Numero, int Ramal, String Tipo) { this.Codigo=Codigo; this.DDD=DDD; this.Numero=Numero; this.Ramal=Ramal; this.Tipo=Tipo; }
Seria legal vc colocar public, private, etc…
Tá usando o eclipse? ele gera os get e sets pra vc automaticamente…
Aperte Ctrl + 3 e digite ggas que é a abreviação de Generate getters and setters e selecione todos os getters e setters.

brunoccouto

Oi Danielly!