Isto faz diferença?

Olá a todos.

Gostaria de saber:

1) Você digita com todos os dedos?

2) Isto faz diferença em termos de produtividade na programação? :roll:

Graça e Paz!

Eu definitivamente não sei digitar com todos os dedos… na verdade acho que dos 10 eu uso somente 6! Eu não sei se sou completamente discordenado ou simplesmente preguiçoso de tentar aprender, mas como até hoje não senti isso me atrapalhar em nada, continuo digitando errado mesmo…
Eu não acho que isso faça muita diferença não, mesmo não usando todos os dedos eu acho que digito bem rápido. Na verdade o que faz diferença na hora de programar é a capacidade de organizar o raciocínio, de pensar de forma clara. O que leva mais tempo: Ficar 10 minutos olhando pro monitor sem saber o que fazer ou digitar com, digamos, 4 dedos mas saber o que fazer quando é necessário?

Bom, a primeira coisa que fiz qdo comecei a estudar informática foi um curso de digitação.

Isso quer dizer que SIM, eu digito com todos os dedos, cada um é usado para a tecla que deveria ser segundo as regras de digitação. Isso faz com que eu também consiga digitar sem ter que olhar para o teclado (isso sim eu acho que ajuda muito!). Não preciso ficar procurando as teclas, olhando, mexendo muito a mão para usar apenas alguns dedos durante a digitação, eu só preciso olhar para o monitor e a digitação é feita meio que “automática” pelos meus dedinhos! :stuck_out_tongue:

Agora, se isso faz diferença na produtividade de um programador eu realmente não sei dizer. Concordo com o que o amigo acima disse sobre o mais importante ser o raciocínio do programador e não sua capacidade de digitação.

Mas assim, cá entre nós, isso é só uma questão de treinar! Se vc acha que é rápido com 4 dedos, vc pode aos poucos ir melhorando e usando os demais. Por ex, vc pode a partir de hoje resolver que só vai digitar “a” com o dedinho esquerdo (que é o correto). Tenho certeza de que daqui ha um tempinho vc terá abilidade com com ele! Ai vc vai adicionando um “dedinho” por vez no seu treino…rs… Pq não tenta?

Tenho amigos que cismaram que iam aprender usar o mouse com a mão esquerda (mesmo sendo destros) e hj eles usam o mouse com as duas, e com tamanha abilidade! :wink:

Boa sorte aê! :smiley:

Eu digito com três dedos hehe, mas até que digito rapidamente.
Gasto bem mais tempo pensando do que digitando, então não tenho uma perda de “produtividade” hehe.

[quote=pcassiano]1) Você digita com todos os dedos?[/quote]Não.

[quote=pcassiano]2) Isto faz diferença em termos de produtividade na programação?[/quote]Definitivamente não.

[quote=“cassio”]Eu definitivamente não sei digitar com todos os dedos… na verdade acho que dos 10 eu uso somente 6! Eu não sei se sou completamente descordenado ou simplesmente preguiçoso de tentar aprender, mas como até hoje não senti isso me atrapalhar em nada, continuo digitando errado mesmo…[/quote]Vc não digita errado. Vc só se adaptou de outra forma.

Dependendo do dia :roll: eu digito com de 5, 6 dedos a 8 ou no máximo 9. Raramente eu uso os dedos mindinhos. E eu não costumo usar os dedos no lugares certos (ou recomendados). Mas mesmo assim, digito bem rápido.

Prazer Everson! :thumbup:

OBS: Agora vc já não pode dizer que não conhece ngn com menos de 30 anos que saiba ser digitador! :wink: (Alias, digitadora, por favor! hehehe)

Não faz diferença alguma digitar com 6, 8, 10 dedos ou com uma mão apenas! :slight_smile:

Eu tenho um amigo que, devido a uma deficiência, não pode utilizar a mão esquerda. Ele digita mais rápido que muita gente que usa as duas mãos.

Eu particularmente costumo usar quase todos os dedos das mãos, pois já trabalhei como digitador. E concordo plenamente que, muito mais importante do que usar todos os dedos, é digitar olhando pra tela, e não pro teclado.

Putz! Eu digito com 6 dedos. Os outros 2 são para a barra de espaço e teclas laterais (shift, caps lock, etc).
Mas aqui no escritório tem gente que digita conforme a lei. E eu consigo ser mais rápido, hehehe!!!.

Mas, entre nós, programador nem pensa para digitar código fonte. Um monte de vezes eu vou digitar “funcionário” e digito “functionário”.

Quem tem o curso digita melhor, mas creio q a maioria aqui aprendeu a programar em casa (ou não?!?), sem curso de digitação.

[quote=marciosantri]Putz! Eu digito com 6 dedos. Os outros 2 são para a barra de espaço e teclas laterais (shift, caps lock, etc).
Mas aqui no escritório tem gente que digita conforme a lei. E eu consigo ser mais rápido, hehehe!!!.

Mas, entre nós, programador nem pensa para digitar código fonte. Um monte de vezes eu vou digitar “funcionário” e digito “functionário”.

Quem tem o curso digita melhor, mas creio q a maioria aqui aprendeu a programar em casa (ou não?!?), sem curso de digitação.[/quote]

Eu desenvolvi minha incrível técnica de digitar com 6 dedos (sendo que um deles, o dedão da mão esquerda, eu só uso para a barra de espaço) antes de aprender a programar, usando IRC e ICQ. Depois só aprimorei :stuck_out_tongue:

Eu digito com menos dedos. Acho que uns seis também. Quanto a produtividade no dia-a-dia, também acho que não faz diferença, pois boa parte do tempo é pensando e bolando o algoritmo, não digitando. Depois, com as IDEs atuais, vc já que não precisa digitar palavras inteiras…

Agora, já li em alguns sites médicos e de ergonomia que a digitação correta sobrecarrega menos os dedos, te tornando menos propenso a LER do que caso você use poucos dedos. Ou seja, pode aumentar a “vida útil” de um programador, hehehehe…

Entretanto, a maioria dos portadores de LER devido ao uso do computador tem como culpado o mouse, não o teclado.

Com os do pé ainda não consegui digitar… :twisted:

Programar não é só sair digitando que nem um maluco, a maior parte você pensa e também a maioria das Ides para baixa plataforma possui o “quick assistence” (Ctrl+espaço) … Logo digitar rápido não faz nenhuma diferença.

Agora, pode fazer diferença em quanto tempo você terá Tendinite!

Abraços

eu uso meus 10 dedos por que eu fiz curso de datilografia ‘das antigas’.

agora os polegares só servem pra barra de espaço… :wink:

Uso 4 dedos…e digito bem rapido até…mas eu não sou digitador, sou Analista de Sistemas… :twisted:

Digito com todos os dedos,
totalmente dentro dos padrões.

A diferença é que você é 10x mais rápido que qualquer outra pessoa que não digita com todos os dedos.

Outra coisa, é a facilidade de teclar sem olhar para o teclado… em tempo… não precisar olhar pro teclado não importando a tecla.

Produtividade de PROGRAMAÇÃO? ahuahuah NÃO!

:smiley:

Como diriam…“eu cato milho”

]['s

Isso é coisa para digitadores de maquina de escrever… hehe (brincadeira)

Eu, EU… não conheço ninguém com menos de 30 anos que saiba ser digitador.