IsTool - Instalação silenciosa jre + jmf + postgre

Olá Pessoal,

Estou utilizando o Inno Setup + Istool para desenvolver um instalador para minha aplicação Java, mas preciso fazer a instalação de forma silenciosa para o jre, jmf e postgres. Gostaria de saber se alguém já fez isso e pode me dar uma ajuda. Principalmente sobre o postgres, pois preciso configurar a instalação para criar usuário, senha e que leia uma pasta DATA especifica já com o Banco de dados populado.

Obrigada.

Já fiz isso com uma aplicação desktop em delphi e firebird, para evitar que o usuário veja as telas de instalação e presiso inserir no script do Inno uma chama ao instalador do FireBird + o parametro /VERYSILENT. o IsTool facilita o processo.

Veja se os istaladores possuem algum parametro assim

se conseguir post como fez.

Abraço

Com o JRE funcionou desta maneira:

Filename: {tmp}\jre-6u24-windows-i586-s.exe; WorkingDir: {sys}; StatusMsg: Instalando JRE; Flags: waituntilidle; Parameters: /s

Mas com o Postgres já tentei de várias formas, mas dá erro, fala que o comando não existe, mas estou usando conforme documentação do PostgreSQL ( http://pginstaller.projects.postgresql.org/silent.html )

O comando que estou tentando executar é o seguinte:

Filename: {tmp}\postgresplus-9.0.2-1-windows.exe; WorkingDir: {sys}; StatusMsg: Instalando PostgreSQL; Flags: waituntilidle hidewizard; Parameters: /qn --ADDLOCAL=server,psql,docs --CREATESERVICEUSER=1 --SUPERACCOUNT=postgres --SUPERPASSWORD=B@sf011 --SERVICEACCOUNT=postgres --DATADIR={app}\data --SERVERPORT=5432 --ENCODING=UTF-8

Se algum souber e puder me ajudar…

Já tentou executar a instalação do postgresql no modo silent fora do Inno Setup ?

Att,

Fred

Oi Fred,

Não tentei… não sei também como eu poderia fazer isso.

Outra coisa, alguém sabe onde eu conseguiria o postgre 9.0 com extensão .msi?

[]s

Olá Pessoal,

Como feedback consegui resolver o problema, os commandos ficaram assim:

JRE:
Filename: {tmp}\jre-6u24-windows-i586-s.exe; WorkingDir: {sys}; StatusMsg: Instalando JRE; Flags: waituntilidle; Parameters: /s

JMF:
Tive que copiar as dll´s para o System32

Postgres (Estava tentando instalar o Postgres Plus, por isso que não estava dando certo):
Filename: {tmp}\postgresql-9.0.4-1-windows.exe; WorkingDir: {sys}; StatusMsg: Instalando PostgreSQL; Flags: waituntilidle; Parameters: --unattendedmodeui none --mode unattended --superpassword B@sf011 --servicepassword B@sf011 --datadir {app}\data; Tasks: ; Languages:

Agora estou com um problema, me parece que o Inno Setup, inicia a instalação mas não aguarda o termino dela, já exibe a tela de conclusão de instalação… mas a instalação está acontecendo em background ainda. Gostaria de saber se é possivel o instalador ficar aguardando até o final da instalação do Postgres para exibir a tela de “Instalação concluida”.

Obrigada

ola, no meu programa deu um erro no parametro datadir, vc teve que pegar a pasta DATA do postgres, e colocar no inno, como por exemplo?

Source: “C:\Program Files\Postgres\8.4\data*”; DestDir: “{app}”; Flags: ignoreversion recursesubdirs createallsubdirs

Olá pessoal poderiam me explicar como fazer a instalação da JRE silenciosa?

Não estou conseguindo fazer com base no que já foi explorado aqui.

Aguardo, obrigado.