Itaú-Unibanco..vale a proposta?

Boa tarde!

Recebi uma proposta de ir para o Itaú-unibanco e gostaria de saber se realmente vale a pena? Em termos de tecnologia, aprendizado, beneficios, plano de carreira e etc. Achei a proposta deles bem baixa para o perfil sr. ( 6k ).

Alguem ja passou ou esta por la? Vale a pena?

Abs.

A empresa é boa…

Mais qual cidade? em SP este valor seria para java pleno…

O ticket alimentação/refeição são bons e a plr também. Vale pena sim. Abraços.

6k - CLT - SP = Pleno.

Ouvi dizer que os benefícios são bons… e tem plr boa, e se você é preguiçoso, o sindicato faz greve todo o ano rsrs então vira e mexe você fica em casa rsrs.

Quanto ao lugar, é uma questão de perfil. Alguns tem verdadeiro horror ao ambiente de grandes empresas (especialmente do setor financeiro!), já outros tem um estilo de ser mais “corporate” e se sentem bem à vontade.

E sobre o salário: realmente não está entre os maiores do mercado, mas os benefícios de bancário compensam bastante isso… além de que o sindicato consegue bons dissídios e com o passar do tempo o valor dá uma melhorada.

Tenho vontade de trabalhar lá pela experiência que posso adquirir mas achei mto baixo o salário por que tenho outras 2 propostas clt que estão acima de 8k.

Além de que essas propostas sao para trabalhar com tecnologias mais recentes.

Eu desconfio que os entrevistadores estão procurando um senior com perfil mais gerencial do que tecnico.

Uma coisa que nao me agrada mto é que banco é aquele pega pra capar diário.

[quote=mendigosujo]Tenho vontade de trabalhar lá pela experiência que posso adquirir mas achei mto baixo o salário por que tenho outras 2 propostas clt que estão acima de 8k.

Além de que essas propostas sao para trabalhar com tecnologias mais recentes.

Eu desconfio que os entrevistadores estão procurando um senior com perfil mais gerencial do que tecnico.

Uma coisa que nao me agrada mto é que banco é aquele pega pra capar diário.[/quote]

Eu costumo dizer que o salário é importante mas “não é tudo”. Avaliar ambiente de trabalho, desafios que serão encontrados/propostos, metodologia e etc são tão importantes quanto o salário.

Se está dando essa diferença grosseira entre os salários (afinal mais de R$2,000.00 de diferença), você pode negar a oferta e ficar com uma das outras duas CLT que comentou e/ou fazer uma contra proposta a eles, do banco, solicitando um salário que tu julgue mais adequado a sua visão.

Para finalizar, me parece que tu não sabe exatamente qual será sua função dentro da empresa, o que pode ser uma falha, concorda? Uma pergunta fundamental na entrevista de emprego é questionar o que a empresa espera de você e qual posição está prevista para você assumir.

Abraços e boa sorte em sua decisão.

Há uma grande possibilidade. Os bancos costumam contratar consultorias para fazer o trabalho sujo (aquele que nós gostamos :slight_smile: ), e os funcionários ficam com uma visão de mais alto nível dos projetos. Se for como imagino (experiência de todas as empresas grandes onde passei), sua função será mais dominar a regra de negócio do que o código, e coordenar o trabalho desenvolvido pelos terceiros.

Mas como o nel disse, é fundamental saber tudo isso no processo seletivo, para saber se encaixa com seu perfil.

Bem, como posso dizer… Fui funcionário da instituição por 7 anos, passei pelo operacional e etratégico e posso dizer que se você não tiver problemas em trabalhar sobre pressão, vai fundo, isto porque no banco, existem metas para qualquer atividade que você é submetido. Em termos de salário, creio que esta dentro do mercado, mas o diferencial são mesmo os benefícios, principalmente por conta da categoria bancário. Mas não se apegue tanto a isso, acredito que se você quiser ter qualidade de vida fuja dessa, mas se o seu lance for apenas grana, vai fundo.

Abraço!!!