Segue meu código onde passo o resultado do resultset para uma lista, isso como o código abaixo mostra, está fazendo com sucesso, porém no código mais a frente necessito passar para o vetor “items” o que foi adcionado na lista pelo resultset. EIS O PROBLEMA, como passo os itens adcionados na lista para o vetor “itens”?? Lembrando que o vetor está em outra classe e vai alimentar o JComboBox.
Primeiro, você pode popular o JComboBox a partir do ArrayList.
Segundo, é bem simples…
A lista possui um total de elementos. Um vetor precisa ser instanciado com um número determinado de elementos… Isso te diz alguma coisa?
Depois de instanciar o vetor, basta usar o for e “passar” cada elemento para o vetor…
Esse negocio de fazer as coisas no main ateh me arrepia. kkkkkk
main se usa para disparar a classe que comeca a executar, ficar colocando codigo nele eh soh para criar encrenca.
To imaginando que essa OutraClasse que tem o combo vai ser instanciada, deve ser um JFrame e vai ser mostrada.
Mas tudo bem, faça o seguinte:
OutraClasse oc = new OutraClasse();
oc.items = new String[list.size()]; //Assim vc define um array do tamanho da lista que tem rodando.
//Dai passa tudo da lista para o vetor
for(int i=0; i<list.size();i++){
oc.items[i] = list.get(i);
}
Mas para isso funcionar, teu array items tem que ser um atributo public da classe onde ele estah.
Se for private voce vai ter de criar um método que o retorne para ser chamado daqui.
Funcionou Diego, era a falta do retorno, ainda tenho que aprender muito
Diego Adriano e todos os demais! Muitíssimo obrigado pelo apoio e paciência, grato a todos! O JcomboBox está funcionando com a lista alimentada pelo resultset! grato!