Itens em form

3 respostas
V

Pessoal,
Alguém sabe qual o tamanho máximo de itens que eu posso colocar em um form?
Eu estou com um form de 600 itens e na hora de dar o submit no FireFox ele diz que o documento não contém nenhuma informação, e no IE ele clica no botão e não faz nada.
Quando eu reduzo a quantidade pela metade ele funciona.
Alguém já viu algo parecido?

3 Respostas

P

Um form de 600 itens? Nunca vi nada parecido. O limite do form é a memória da tua máquina, com 600 itens haja memória. Só por curiosidade pra que diabos precisas de 600 itens em um form???

J

Não há limite de campos em um form, mas o tamanho de uma URL é limitado, então, se seu formulario for enviado por GET, e for muito grande, ele não vai mesmo… nesse caso ele deve ser enviado por POST.

V

jairelton, tinha razão, eu deixei no GET pra ver se estava certo e até pensei no tamanho da URL mas não testei colocar o POST, agora deu certo.

Pra matar a sua curiosidade:
É uma consulta dinamica, aonde o usuário vai pesquisar pelos produtos da loja e alterar o seu preço. Se ele não especificar o item ele retorno todos os itens da loja, e como eu tenho que saber qual preço ele alterou eu coloco dentro de um form. Eu tinha feito vários formulários individuais pro cara poder alterar um item de cada vez, mas o gerente quer que o usuário possa alterar vários produtos de uma vez. Ai pra 300 itens eu tenho um campo preço e um checkbox, resultando em 600 itens no form.

Criado 29 de setembro de 2006
Ultima resposta 29 de set. de 2006
Respostas 3
Participantes 3