Iteracao entre sistemas

3 respostas
thiagoaugs

Boa Tarde a todos…

Estou com um problema… preciso das opnioes de vcs…

Assim. fui contratado a uns 3 meses para trabalhar de desenvolvedor interno de uma transportadora… onde todo o sistema da empresa foi feito pelo proprietario, este sistema foi desenvolvido em Delphi com BD Firebird (detalhe: este banco esta todo fora dos padroes de normalizacao., para cada tela do sistema existe uma tabela diferente, sendo q nao existem relacionamentos nem nda…)
Ai ele me pediu q desenvolvesse um sistema web, paara que as filiais efetuassem um pedido de caixa, que sao lancados diariamentes; (Este foi desenvolvido em Java com a interface em Flex, e BD Mysql, seguindo todas as formas normais, e feito em OO).Agora q este sistema esta pronto… ele me pediu que o sistema em delphi (modulo financeiro) receba esses pedidos…

Existe algum modo de se fazer isso…???

Obrigado pelas contribuicoes…

3 Respostas

leoramos

Eu não tenho nada a ver com tua vida profissional.
Mas acho que o teu negócio agora é político.
Fazer um negócio desse vai ser um tiro no pé, até porque o próximo passo é ele querer que a operação contrária também aconteça.
Conversa com o cara e mostra o buraco que ele está cavando pra própria empresa. Se ele não concordar, daí paciência, tu vais ter que te virar mesmo e eu até já passei por isso num sistema em dataflex, é uma tristeza; mas com certeza vai ter gente pra te dar um norte.
Se você já falou com ele, estou chovendo no molhado, me desculpe.
Abraço!

Marcelo_FS

Comunicação entre Delphi / Java você pode fazer de várias formas… JNI, sockets, transferência direta do em Java pro banco do em Delphi, transferência por arquivos texto… depende de sua arquitetura e do trabalho que você quer ter: algumas maneiras exigem que vc altere o em Delphi, etc.

Mas como o leoramos já falou, isso realmente parece um tiro no pé. Por que não aproveitar que já está com um sistema novo, web, e migrar tudo? Dará muito mais trabalho, mas é um investimento mais seguro pro futuro… algum dia a migração terá de ser feita de qualquer forma.

thiagoaugs

a ideia e tentar fazer o delphi escutar a minha base de dados mysql, assim quando a rotina em delphi for executada, ela ira ler os dados do meu banco mysql e nao do banco firebird, ai assim que o pedido for confirmado eu faco ele salvar no banco firebird…

nao sei se essa e uma boa solucao, mas por enquanto e a ideia que eu tive…

conto com a colaboracao da comu,

abraco a todos…

Criado 22 de dezembro de 2008
Ultima resposta 23 de dez. de 2008
Respostas 3
Participantes 3