Iterar num getParameterNames()

Bom galera é o seguinte, to tentando iterar em um getParameterNames() pra exibir todos os parametros enviados por um formulário web, até ai tudo bem, o código funciona belezinha:

Enumeration parametros = request.getParameterNames();

while (parametros.hasMoreElements()) {

String parametro = (String) parametros.nextElement();
			out.println("<br />" + parametro + " = " + request.getParameter(parametro));

}

Só que o eclipse fica dando um warning aqui que eu não consegui entender o motivo:

Enumeration is a raw type. References to generic type Enumeration should be parameterized

Da pra “sumir” com esse warning adicionando um anotation @SuppressWarnings(“unchecked”) no método service da servlet, mas eu gostaria de entender o que essa mensagem significa!

Eu tentei usar generics no enumeration mas a mensagem continua:

Enumeration<String> parametros = request.getParameterNames();

Tambem tentei generics + casting:

Enumeration<String> parametros = (Enumeration<String>) request.getParameterNames();

Mas ai recebo o seguinte warning: Type safety: Unchecked cast from Enumeration to Enumeration

Eu sou iniciante ainda no mundo Java e gostaria de saber se esses warnings do Eclipse podem resultar em problemas na aplicação, pois é muito fácil adicionar anotations e sumir com eles! Mas é bom saber o que estou fazendo heh

Também não sei se esse seria o fórum mais indicado pra essa dúvida, uma vez que ela não é realmente sobre web! Se necessário mova o tópico por favor!

E aí? :stuck_out_tongue:

Ninguém? :frowning:

ta ai a resposta, esses cara é foda nem responde quem quer aprender.

SortedSet temp = new SortedSet(); Enumeration enumeration = request.getParameterNames(); while (enumeration.hasMoreElements()) { temp.add((String)enumeration.nextElement()); }

Para poder ter Enumeration parametros = request.getParameterNames(); sem warnings
você deve utilizar um container que suporte a Servlet API 3.0, já que ele só passou a ser parameterizado a partir desta especificação.

Caramba tópico é de 2008! hauhauha

Obrigado de qualquer forma :stuck_out_tongue:

Vixi hahahhaha
Viajei