Iterate no iReport? [RESOLVIDO]

3 respostas
Rage

Como se faz para imprimir novamente uma banda do relatorio no iReport quando sua coleção chega no próximo índice?

Exemplo, tenho um MainVO com uma Lista de ClientesVO, e ClientesVO tem uma Lista de PendenciasVO.
Assim, imprimo um cabecalho e começo a iterar na Lista de Clientes, imprimindo os dados do primeiro clientes e suas pendencias.
Quando chegar no próximo cliente, preciso imprimir de novo o cabecalho…

Já consigo imprimir todas as pendencias de todos os clientes, mas nao consigo imprimir o que seria um separador, justamente o cabecalho de um novo cliente…COMO FAÇO ISSO?
HELP! :?
Obrigado!

3 Respostas

alves.Felipe

não sei se entendi bem…

vc criou um grupo para clientes? nesse grupo vc colocaria os dados do cliente… que então qdo terminar de
imprimir as pendências voltar para o grupo clientes… e assim vai…

faelcavalcanti

simples, crie uma banda de grupo para isto e centraliza as informações de ultimo nivel nesta banda de agraupamento.
informações como ClienteVO poderão estar no detail do relatório.

existem mais de uma forma, como por exemplo sub-relatório.

Rage

Pessoal, resolvi este problema da seguinte maneira:

Ao inves de usar um VO com uma Lista de outro VO que, por sua sua vez, possui outra Lista de outro VO, eu criei um novo (e único) VO, com todos os dados que eu preciso imprimir no Pdf.
Daí, criei uma banda no iReport com cabecalho e detail, e na banda detail tem um grupo, daí foi só passar para o grupo a expressão (pelo que estou vendo, ele sabe que esta expressão é a que ele deve se basear para saber que ela delimita o fim de uma página da coleção que ele está percorrendo), que ele automaticamente itera a lista e quando chega no próximo índice da lista ele imprime novamente o cabecalho da banda.

:wink:

Criado 2 de setembro de 2008
Ultima resposta 3 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3