Gostaria de enviar essa minha lista para a jsp chamada ver.jsp,
so que nao estou conseguindo… nem usar o iterator nem fazer com que o
objeto chegue no jsp alguem pode me dar uma ajuda??
eu fiz o seguinte no ver.jsp
Acho que falta resgatar o arraylist mas nao faço nem ideia de como faço
Amigo, não pense em usar esses malditos <% … %> :hunf: . Dê uma estuda em JSTL, é uma forma de trabalhar com jsp muito mais eficiente e organizada. Vou explicar rapidamente o que foi feito:
<%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" prefix="c"%> Essa linha importa uma das funções da jstl, o core
<c:forEach var="cliente" items="${lista}">Cria um laço de repetição, onde para cada item (var=“cliente”) da lista de objetos (items="${lista}") ele vai fazer determinadas ações. Repare que é aqui que a lista que vc setou no request é “resgatada”.
${cliente.nome}Isso é EL (Expression Language) no caso, está funcionando da seguinte forma: objeto.propriedade, onde ele vai buscar a propriedade nome do objeto cliente.
Bean b = new Bean();
ArrayList L = new ArrayList();
b.setNome(request.getParameter("nome"));
b.setEmail(request.getParameter("email"));
b.setSexo(request.getParameter("sexo"));
L.add(b);
request.setAttribute("b",b);
response.sendRedirect("ver.jsp");
out.close();
}
Caraca cara ta dificil nao consigo de jeito nenhum!!!
Bean b = new Bean();
ArrayList L = new ArrayList();
b.setNome(request.getParameter("nome"));
b.setEmail(request.getParameter("email"));
b.setSexo(request.getParameter("sexo"));
L.add(b);
request.setAttribute("b",L);
response.sendRedirect("ver.jsp");
out.close();
}
Cara, uma dica p/ melhorar o seu projeto é (eu nunca canso de dizer isso) NUNCA USE SCRIPTLETS!!! O Pedrosa aew deve ser o único cara que eu conheço que odeia scriptlets mais do que eu! Lugar de código definitivamente não é na camada view. Outra coisa que pode te ajudar muito, estude os padrões MVC, isso sim vai enriquecer muito seu projeto!