Iterator

6 respostas
S

fala galera, entao to com um poco de duvida em relacao a iterator, ele eh uma classe ou uma interface, para que serve??? to muito confuso

6 Respostas

fmeyer

1º isso responde tua pergunta ?

Leia a documentação da classe aqui java.util.Iterator

2º Bem vindo

3º Por favor, antes de perguntar novamente , leia este topico: http://www.guj.com.br/posts/list/15477.java

S

vlwssssss velho…entao …eu ja to pesquisando eh q eu estou pesquisando sobre Collections, entao me apareceu isso e eu nao intendi muito bem, entao foi melhor eu pergunta ,do q me perde em outra pesquisa …

isso foi uma materia do meu curso de java, estudo a apenas 4 meses, eu tive um intensivao de java entao tenho q lembrar alguns detalhes…

vlws…falowwwwwwwwwww…espero poder ajudar esse forum com algum conhecimento q eu tenha

Gerson

Para entender melhor, olhe a definição do pattern Iterator. Aí vc vai entender pq essa interface existe e é mto útil, ainda mais pela variedade de implementações de collections que existe em Java!

E

Iterator, como o próprio nome já diz, serve para iterar/percorrer uma collection sequencialmente, um iterator sabe se tem mais elementos após o objeto atual e também qual é este objeto. Na implementação do java (diferentemente do que eu aprendi na faculdade) também permite remover objeto atual.

Z

Da interfaceeee!!! :smiley:

Gerson

Complementando… se estiver trabalhando com List, pode ser uma boa usar a subinterface de Iterator: ListIterator… Além de poder “ir e voltar”, ele permite fazer um replace do objeto, e o mais util de tudo… ele te mostra o indice do prox ou do anterior :stuck_out_tongue: (coisa q o java.util.Iterator nao pode fazer por ser generico e utilizado por todas as impl. das colletions).

Criado 23 de junho de 2005
Ultima resposta 24 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 5