iText: como imprimir conteudo HTML em um documento PDF?

Oi gente,
estou com o seguinte problema: temos um sistema no qual armazenamos alguns textos no formato HTML (formatação basica mesmo, feita usando o TinyMCE).
Queremos agora inserir este conteudo HTML em documentos PDF, sendo assim, pergunto: como converter este texto no formato HTML em um documento PDF? Mas não queremos simplesmente converter todo o conteúdo HTML em um único documento PDF. Este conteudo seria na realidade apenas mais um trecho de um documento PDF maior.
Alguém sabe como fazer isto?

[code]JasperManager.printReportToPdfFile( jPrint, fileName.getAbsolutePath() );

JasperPrint jPrint = JasperManager.fillReport(jReport, conn);
        JasperManager.printPage(jPrint, 0, true);

if (fileName.getAbsolutePath()==null){
        	JasperManager.printReportToPdfFile( jPrint, "c:\\test.pdf" );	
        } else {
        	System.out.println("fileName.getAbsolutePath() " + fileName.getAbsolutePath());
        	System.out.println("jPrint " + jPrint.getName());
        	//jPrint.removePage( jPrint.getPages().size() - 1 );
            JasperManager.printReportToPdfFile( jPrint, fileName.getAbsolutePath());
        	//JasperExportManager.exportReportToPdfFile( jPrint, fileName.getAbsolutePath() );
        }

[/code]

[color=darkblue]
Segue um Link também:
[/color]

http://www.javaworld.com/javaworld/jw-04-2006/jw-0410-html.html

Isso é jasper, não itext.

Como eu podeira utilizar este exemplo se fosse gerar um pdf por exemplo a partir uma página em html, com jsp, algo do tipo

Depois da pagina exibida exista um botão, “salva PDF”, que salva a página da maneira que ela está em pdf

cara…

você salva no banco o código html que o componente gerou, isso?
agora você quer mostrar esse html ‘renderizado’ em um pdf?

se você responder sim para as duas perguntas a minha resposta é: VOCÊ TÁ PERDIDO…rs.

Com iTexto não tem solução… procure na net que você vai achar umas gambiarras bem complexas o que torna praticamente inviável fazer isso.

pense em uma outra solução…
abraços…t+

O problema é o seguinte: talvez eu não tenha me expressado direito.

Eu quero é que o conteúdo HTML seja só um (ou mais de um) elemento de um relatório maior, não simplesmente converter um trecho HTML e transformá-lo em um documento separado PDF.

Vi que existe uma classe chamada HtmlParser no iText, que supostamente faria exatamente este trabalho pra mim, ou seja, já estou com o problema bem adiantado, no entanto, não entendi ao certo como usá-la pela seguinte razão: o trecho HTML que quero converter trata-se de uma String, que é retornada por um método de uma classe minha (óbvio). Como usar esta String como fonte para o HtmlParser? Alguém já teve este problema?

na verdade eu gostaria de gerar um pdf a partir de do html que está sendo exibido para poder enviar este pdf por email em anexo, ou seja só precisaria gerar o arquivo em pdf mas precisaria ser do html que está sendo exibido, pois se trata de uma cotação de venda, que é gerada onde ao invés de imprimi-la somente, eu clicaria no botao “enviar por e-mail” e ele geraria o pdf para anexar e enviaria, o email eu ja tenho funcionando e pronto, só falta gerar o pdf a partir da página

[color=darkblue] [/color]

Ai galera blz?
Dexa eu ver se eu entendi…
Vc quer pegar um URL ( html)
e converte-lo em pdf ?

Bem se for isso que vc quer
vc vai conseguir usando
o Adobe acrobat

Da uma olhada nesse topico…
Vai te ajudar em algo…

Converter html para PDF

Cara… to com esse mesmo problema, igualzinho ao que vc disse.

Você conseguiu resolver isso? Se sim, pode postar a solução?

Vlw.