Oi gente,
estou com o seguinte problema: temos um sistema no qual armazenamos alguns textos no formato HTML (formatação basica mesmo, feita usando o TinyMCE).
Queremos agora inserir este conteudo HTML em documentos PDF, sendo assim, pergunto: como converter este texto no formato HTML em um documento PDF? Mas não queremos simplesmente converter todo o conteúdo HTML em um único documento PDF. Este conteudo seria na realidade apenas mais um trecho de um documento PDF maior.
Alguém sabe como fazer isto?
[code]JasperManager.printReportToPdfFile( jPrint, fileName.getAbsolutePath() );
JasperPrint jPrint = JasperManager.fillReport(jReport, conn);
JasperManager.printPage(jPrint, 0, true);
if (fileName.getAbsolutePath()==null){
JasperManager.printReportToPdfFile( jPrint, "c:\\test.pdf" );
} else {
System.out.println("fileName.getAbsolutePath() " + fileName.getAbsolutePath());
System.out.println("jPrint " + jPrint.getName());
//jPrint.removePage( jPrint.getPages().size() - 1 );
JasperManager.printReportToPdfFile( jPrint, fileName.getAbsolutePath());
//JasperExportManager.exportReportToPdfFile( jPrint, fileName.getAbsolutePath() );
}
[/code]
[color=darkblue]
Segue um Link também:
[/color]
http://www.javaworld.com/javaworld/jw-04-2006/jw-0410-html.html
Isso é jasper, não itext.
Como eu podeira utilizar este exemplo se fosse gerar um pdf por exemplo a partir uma página em html, com jsp, algo do tipo
Depois da pagina exibida exista um botão, “salva PDF”, que salva a página da maneira que ela está em pdf
cara…
você salva no banco o código html que o componente gerou, isso?
agora você quer mostrar esse html ‘renderizado’ em um pdf?
se você responder sim para as duas perguntas a minha resposta é: VOCÊ TÁ PERDIDO…rs.
Com iTexto não tem solução… procure na net que você vai achar umas gambiarras bem complexas o que torna praticamente inviável fazer isso.
pense em uma outra solução…
abraços…t+
O problema é o seguinte: talvez eu não tenha me expressado direito.
Eu quero é que o conteúdo HTML seja só um (ou mais de um) elemento de um relatório maior, não simplesmente converter um trecho HTML e transformá-lo em um documento separado PDF.
Vi que existe uma classe chamada HtmlParser no iText, que supostamente faria exatamente este trabalho pra mim, ou seja, já estou com o problema bem adiantado, no entanto, não entendi ao certo como usá-la pela seguinte razão: o trecho HTML que quero converter trata-se de uma String, que é retornada por um método de uma classe minha (óbvio). Como usar esta String como fonte para o HtmlParser? Alguém já teve este problema?
na verdade eu gostaria de gerar um pdf a partir de do html que está sendo exibido para poder enviar este pdf por email em anexo, ou seja só precisaria gerar o arquivo em pdf mas precisaria ser do html que está sendo exibido, pois se trata de uma cotação de venda, que é gerada onde ao invés de imprimi-la somente, eu clicaria no botao “enviar por e-mail” e ele geraria o pdf para anexar e enviaria, o email eu ja tenho funcionando e pronto, só falta gerar o pdf a partir da página
[color=darkblue] [/color]
Ai galera blz?
Dexa eu ver se eu entendi…
Vc quer pegar um URL ( html)
e converte-lo em pdf ?
Bem se for isso que vc quer
vc vai conseguir usando
o Adobe acrobat
Cara… to com esse mesmo problema, igualzinho ao que vc disse.
Você conseguiu resolver isso? Se sim, pode postar a solução?
Vlw.