Itext java.lang.NoSuchMethodError: com.lowagie.text.Rectangle.getRight()F

Olás,

Eu estou tentando executar uma aplicação que utiliza o Itext para gerar arquivos em PDF. E o seguinte erro me ocorreu:

java.lang.NoSuchMethodError: com.lowagie.text.Rectangle.getRight()F

A versão que estou usando do itext é a versão 2.1.7 e mesmo mudando para versões anteriores, como 2.1.6 e 2.1.5, o erro continua.

Não sei o que é, se alguém puder me ajudar, estou lendo!

Só preciso dessa resposta urgente!

[quote=kelly_hayashi]Olás,

Eu estou tentando executar uma aplicação que utiliza o Itext para gerar arquivos em PDF. E o seguinte erro me ocorreu:

java.lang.NoSuchMethodError: com.lowagie.text.Rectangle.getRight()F

A versão que estou usando do itext é a versão 2.1.7 e mesmo mudando para versões anteriores, como 2.1.6 e 2.1.5, o erro continua.

Não sei o que é, se alguém puder me ajudar, estou lendo!

Só preciso dessa resposta urgente!

Té[/quote]

por acaso vc está usando alguma outra API? pode ser que esse método não esteja na API no iText. Se não, vc está usando algum método deprecated? Se caso estiver… procure algum método que que não esteja e que faça a mesma função.

tem a stack inteira ralph? o problema ai com certeza é a msitura de jars de versoes diferentes. exemplo: jasper reports X que precisa de Itext Y mas esta a versao Z (de uma olhada no capitulo de classloader hell que esta aberto em www.arquiteturajava.com.br)

rsrsrs Paulo… quem está com esse problema é kelly_hayashi … mas já que vc tocou no assunto… eu nunca usei iText direto para gerar PDF … geramente eu uso o Jasper Reports …

Kelly: se vc estiver usando o JasperReports tbm… vai no site do Jarper e procura a documentação… lá especifica certinho as versões de cada API que vc tem que usar

Pois bem, pessoal,

Eu só estou usando o itext para gerar um relatório cujos dados não vêm da base de dados. Estou utilizando esta lib pq este código já veio junto com esta lib, porém com uma versão bem antiga.

Não sei realmente o que é, no eclipse, eu só alterei a referência e voltou a funcionar. Porém para o outro projeto que também usa o itext de maneira semelhante ao citado, ele simplesmente não roda. Pára neste metodo.

E o código é simplesmente: float width = document.getPageSize().getWidth();

só isso e já trava no getWidth();

Se eu fizer: getRight() - getLeft(), vai parar no getRight() e a mesma exceção será lançada.

Bem esquisito. Eu fui trocando as libs até chegar na versão 2.1.3 do itext e nada funcionou. Não posso baixar mto a versão também pq talvez não encontre tudo o que eu preciso.