Itext - problema de layout de tabela

Pessoal, estou com um problema na geração de tabelas em um documento pdf, conforme trecho de codigo abaixo eu gero um doc com i tabelas, quando uma tabela estoura a area disponivel da pagina ela cria uma nova pagina adiciona o restante da tabela mas cria uma outra nova pagina e continua a impressao do restante do documento. Resumindo sobra quase toda a folha em branco que contem o final da tabela que não coube na folha anterior. Já tirei a linha de comando da condição if e deixei só o doc.add(tab[i]); e continua a mesma coisa. Grato pela ajuda.

try { // step 1: creating the document (page size, marges(Esq,Dir, Cab, Rodap) Document doc = new Document(PageSize.A4, 40, 40, 120, 50); // step 2: creating the writer PdfWriter writer = PdfWriter.getInstance(doc, new FileOutputStream(arquivo)); // step 3: initialisations + opening the document writer.setPageEvent(new reportPdf()); doc.open(); Paragraph p0 = new Paragraph(" ");//Paragrafo vazio, usado para saltar linha. Paragraph p = new Paragraph(text); p.setAlignment(Element.ALIGN_JUSTIFIED); doc.add(p); for (int i=0;i<=t;i++){ doc.add(p0); if (!writer.fitsPage(tab[i])){ //Se não cabe tab. na pag. quebra pag. doc.newPage(); doc.add(tab[i]); } else doc.add(tab[i]); } // step 5: closing the document doc.close(); } catch ( Exception e ) { e.printStackTrace(); }

Olá Fredx, desculpa eu tah postando no teu topico pra tirar a minha duvida, mais é q talvez vc possa me ajudar…

eu estou precisando criar um documento com PageSize.LETTER, porém quando eu vou imprimir, sai com tamanho A4 na impressora, td reduzido manja, neim pra impressao passar do tamanho da sulfite nao faiz, ele reduz o tamanho do arquivo como se fosse A4 mesmo.

Rectangle teste = new Rectangle(larguraPag, alturaPag); document = new Document(teste/*PageSize.LETTER*/, margemEsq, margemDir, margemSup, margemInf); writer = PdfWriter.getInstance(document, new FileOutputStream("C:\Users\Cleiton\Desktop\teste.pdf")); document.open();
O objeto teste(Rectangle) é criado com os valores q o usuario digita em um jtextfield, mas tanto com o objeto teste, ou Pagesize.LETTER, quando eu abro o pdf no acrobatReader e mando imprimir ele sai como se fosse um A4, td menor, inclusive se eu for em (configurar pagina) o tamanho do papel esta como A4, mas se eu for em (propriedades do documento -> resumo) o tamanho da pagina esta com 216 mm X 279.4 que é o tamanho que deveria imprimir, eu ja tentei mudar de A4 pra Carta em (configurar pagina) e dai imprimir, mas nao adiantou…

Tem alguma ideia do q possa estar acontecendo? será q é o acrobatReader que nao tah detectando o tamanho que eu setei? ou tem alguma coisa errada no meu codigo ?

obrigado t+

aff eu nao acredito que perdi mais de meio dia de trabalho com isso, é q tava marcado na porcaria do acrobatReader pra redimensionar pra que caiba na folha… qui noobice, descobri isso depois de mandar imprimir usando a api pdf-renderer https://pdf-renderer.dev.java.net/
sacanagem mesmo viu, uhuiahiuhaiuhia