Itext+sql

Olá pessoal, queria que alguém me desse uma força. dsenvolvi uma plaicação simples de controle de estoque e cadastro de clientes em java e estav isando o Ireport para fazer os relatórios…mas queria usar o Itext para criar meus relatórios. Como criar o pdf e inserir informações simples eu já sei como fazer. o que eu não estou sabendo é, como fazer consultas no banco usando o itext.

alguém já fez isso?

Abraço a todos!

[quote=jrcpd]Olá pessoal, queria que alguém me desse uma força. dsenvolvi uma plaicação simples de controle de estoque e cadastro de clientes em java e estav isando o Ireport para fazer os relatórios…mas queria usar o Itext para criar meus relatórios
[/quote]

Não entendi esse ponto.

O Itext é a biblioteca que o Ireport usa ‘por baixo dos panos’ pra gerar os .pdf

Acho que me expressei mal… Ví uma plaicação de um colega que nao usava o Ireport para gerar os relatórios, apenas a biblioteca do Itext, queria saber se tem como gerar relatórios com o netbeans sem precisar instalar outra ferramenta.

Ter até tem,mas qual a vantagem disso?

Pra relatórios mais complexos isso fica praticamente inviável.

não é melhor fazer uma camada separada para pegas as informações do banco e jogar no iText ??