IWebBrowser openUrl de protocolo bundleresource

3 respostas
revton

Pessoal estou com um problema para abrir um arquivo html que se encontra dentro de um jar.

IWorkbenchBrowserSupport support =	PlatformUI.getWorkbench().getBrowserSupport();
IWebBrowser browser = support.createBrowser(IWorkbenchBrowserSupport.AS_EDITOR, "teste" , "teste", "");
URL url =  getClass().getClassLoader().getResource("default.html");
browser.openURL(url);

O url retorna por exemplo: bundleresource://158.fwk1701693537:2/default.html

Alguma ideia de como eu abrir passando o arquivo html que esteja dentro de um .jar

Obrigado.

3 Respostas

E

O que essa classe faz é simplesmente repassar a URL para o browser externo (por exemplo, o IE ou o FireFox).

Que eu saiba, nenhum desses browsers sabe olhar dentro de um JAR e descompactar os componentes.

(O HTMLEditor do Java Swing faz isso, mas em compensação ele é uma implementação muito deficiente de um browser, que mal dá para ser usada em um sistema de help :frowning: )

Acho que você, de alguma forma, vai ter de recuperar tudo que está dentro do JAR e copiar os arquivos para um diretório temporário.

revton

entanglement:
O que essa classe faz é simplesmente repassar a URL para o browser externo (por exemplo, o IE ou o FireFox).

Que eu saiba, nenhum desses browsers sabe olhar dentro de um JAR e descompactar os componentes.

(O HTMLEditor do Java Swing faz isso, mas em compensação ele é uma implementação muito deficiente de um browser, que mal dá para ser usada em um sistema de help :frowning: )

Acho que você, de alguma forma, vai ter de recuperar tudo que está dentro do JAR e copiar os arquivos para um diretório temporário.

Muito obrigado entanglement.

Eu já pesquisei bem e não consegui mesmo ver algo do tipo, vou dar uma pesquisada nesse HTMLEditor e ver se atende a necessidade, mas da forma que você falou não é um bom caminho para eu implementar.

revton

Não sei se vai ajudar alguém a achar uma solução, mas usando o caso abaixo:

browser.openURL(FileLocator.resolve(url));

O método retorna por exemplo: jar:file:/C:/IDE/plugins/plugin.jar!/default.html

Criado 7 de agosto de 2012
Ultima resposta 7 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 2