Eu estudei esse livro igual um louco depois que tirei a certificação de EJB (que foi no mês passado).
Fiz o simulado da Enthuware, ele é Bom, Bonito e barato. [= Encontrei apenas um erro nos 3 simulados que fiz. Vem com 4, mas eu só tive tempo de fazer 3.
É isso pessoal, “Tudo é possível ao que crer”. Marcos 9:23
parabéns cara…
jake, quanto tempo de estudo?
só para ter ideia mais ou menos
=]
Hebert_Coelho
d34d_d3v1l:
parabéns cara…
jake, quanto tempo de estudo?
só para ter ideia mais ou menos
=]
Opa! Valeu
Eu li o livro em um mês mais ou menos e fiz 5 dias de simulados. O problema foi que tive que trabalhar esse fds todo, então não tive como estudar mais. =/
Mas eu já tinha lido outros 2 livros sobre EJB/JPA no passado. Agora que eu li um livro focado em JPA.
luiz_renato
jakefrog,
Se vc diz que a prova foi difícil - como dizem aki no Pará - “égua da prova, hein!”. :shock:
:thumbup:
Parabéns !!!
Hebert_Coelho
luiz_renato:
jakefrog,
Se vc diz que a prova foi difícil - como dizem aki no Pará - “égua da prova, hein!”. :shock:
Parabéns !!!
Pois é, mas talvez você ache mais fácil.
O problema é que é muita regrinha e pouco conceito, ao contrário da Prova de EJB. (Por isso eu achei mais legal de fazera EJB)
As questões de sobrescrever campos em relacionamentos são muito complicadas cara.
Tipo, como sobrescrever um campo da classe Address sendo que ela está dentro da classe Customer e está mapeada dentro de um Map. O.O
É osso!
Valeu ae pelo apoio! =D
w1lson
“Caracas” jakefrog, não faz nem um mês que você tirou a de EJB, parabéns rapaz! Desse jeito você tá virando uma máquina de tirar certificação… rsss =]
Eu estou estudando pra prova de JPA também, mas em um rítimo mais lento, pretendo tirar a minha daqui uns 2 ou 3 meses ainda…
Você achou que o tempo foi suficiente para fazer a prova? Comparando a dificuldade/tempo desta prova com a de EJB, o que você diria?
Abraço e mais uma vez, parabéns pela conquista.
PS: Pretende tirar qual agora?
taaqui
Parabéns fio, você merece.
romarcio
Acho que é o 1° que posta aqui que tirou essa certificação. Não lembro de outro.
Parabéns!
Hebert_Coelho
w1lson:
“Caracas” jakefrog, não faz nem um mês que você tirou a de EJB, parabéns rapaz! Desse jeito você tá virando uma máquina de tirar certificação… rsss =]
Eu estou estudando pra prova de JPA também, mas em um rítimo mais lento, pretendo tirar a minha daqui uns 2 ou 3 meses ainda…
Você achou que o tempo foi suficiente para fazer a prova? Comparando a dificuldade/tempo desta prova com a de EJB, o que você diria?
Abraço e mais uma vez, parabéns pela conquista.
PS: Pretende tirar qual agora?
Achei tranquilo quanto ao tempo. Umas 2h10min se não me engano. Fiz com uma 1h20min eu acho. Eu achei mais difícil do que a de EJB por que são muitas coisas técnicas e pouco conceituais. Tipo, você tem uma classe Pessoa, com uma classe Address Embeeded e precisa alterar a coluna de um relacionamento @OneToOne que está dentro de Address. O.o
Tem muitas questões desse tipo e também Criteria viu. É muito chato. =/
Questão de tempo achei tranquilo mesmo. Tem muitas questões pontuais tipo: “Qual JPQL abaixo é o correto?”.
Bate muito pesado também com Pessimistic Lock. Muito mais do que com Optimistic.
Valeu pelo apoio! =D
Hebert_Coelho
romarcio:
Acho que é o 1° que posta aqui que tirou essa certificação. Não lembro de outro.
Parabéns!
Uia! Será!? :shock:
Vou me sentir importante assim. MUahauha
Valeu pela força! =D
M
Michael_Kuhl
Como faço para fazer o certificado Java SE? É online? Moro perto de Curitiba, tem lá?
Hebert_Coelho
Michael Kuhl:
Como faço para fazer o certificado Java SE? É online? Moro perto de Curitiba, tem lá?
Opa, beleza?
Vai no site da PearsonVUE que lá vai mostrar os lugares das provas. Basta você simular que vai fazer uma simulação que vai chegar uma hora que ele mostra os locais mais próximos.
Hoje ou amanhã eu vou estar criando um post que mostra como agendar uma prova. [=
M
Michael_Kuhl
Quando você fazer esses post, manda por PM? Grato!
Hebert_Coelho
Michael Kuhl:
Quando você fazer esses post, manda por PM? Grato!
Sem ofensas? Mando não. MAuhauha
=D To muito corrido aqui e posso acabar me esquecendo.
Esqueci de te falar isso. [=
Falta só acabar de ler o finalzinho do livro de JPA que estou lendo, o que eu indiquei lá em cima. Muito bom esse livro. [=
Aí estou na dúvida entre certificação de WebService ou Spring. [=
Acho que vou decidir no cara e coroa! O.o
maior_abandonado
o cara é uma máquina de certificação… ta doido…
Hebert_Coelho
maior_abandonado:
:oops: Apenas aproveitei o embalo! >_<’’
Valeu! [=
magnocosta
Boooaaa,
Parabens ae cara vc merece !
Abraçoo !
Hebert_Coelho
magnocosta:
Boooaaa,
Parabens ae cara vc merece !
Abraçoo !
Aooopa! Valeu! =D
maior_abandonado
jakefrog:
maior_abandonado:
:oops: Apenas aproveitei o embalo! >_<’’
Valeu! [=
sério, se fazer isso faz um mes que vocÊ tirou a de ejb, agora tirou o de jpa, tem um puta blog com um monte de tutorial, acho que ja vi você falar de dar aula, de trabalhar em empresa mesmo (além de escola), de familia, um monte de coisa… quantas horas tem seu dia?
parabéns mesmo… realmente…
Hebert_Coelho
maior_abandonado:
sério, se fazer isso faz um mes que vocÊ tirou a de ejb, agora tirou o de jpa, tem um puta blog com um monte de tutorial, acho que ja vi você falar de dar aula, de trabalhar em empresa mesmo (além de escola), de familia, um monte de coisa… quantas horas tem seu dia?
parabéns mesmo… realmente…
Sou casado, trabalho e dou aula.
Para tirar essa certificação foram várias noites com a dona maria dormindo ao meu lado e eu fazendo cafuné nela com uma mão enquanto com a outra lia a matéria. Varava até umas 2am. O.o
É aquela coisa né? a gente não faz nada das 0h as 6am MAhauhaaua
To zuando, tem que esforçar né cara. Se não a gente não sai do lugar! =D
Parabéns.
É a dedicação que a grande maioria nem sonha em ter que faz com que as coisas se tornem acessíveis.
Entre ws e spring, eu acho mais interessante a de ws.
Hebert_Coelho
drsmachado:
Parabéns.
É a dedicação que a grande maioria nem sonha em ter que faz com que as coisas se tornem acessíveis.
Entre ws e spring, eu acho mais interessante a de ws.
Opa!
Valeu pelo apoio e pela sugestão!
Eu realmente estou pendendo mais para o WS.
andreiribas
Parabéns cara,
Você realmente tem uma força de vontade extraordinária.
Espero que as certificações resultem em resultados ótimos para sua carreira.
Quanto às novas certificações, acredito que para fazer a certificação de Spring tenha que fazer um curso presencial e é carinho.
Também acredito que é melhor fazer a de ws.
E se for pra pagar, que você pague num curso da Oracle, um dos agora obrigatórios para a certificação de arquiteto.
Hebert_Coelho
andreiribas:
Parabéns cara,
Você realmente tem uma força de vontade extraordinária.
Espero que as certificações resultem em resultados ótimos para sua carreira.
Quanto às novas certificações, acredito que para fazer a certificação de Spring tenha que fazer um curso presencial e é carinho.
Também acredito que é melhor fazer a de ws.
E se for pra pagar, que você pague num curso da Oracle, um dos agora obrigatórios para a certificação de arquiteto.
Opa, tem que pagar para fazer o de Spring?
WService aí vou eu!
Muuuuuuuuuuito obrigado pelo apoio e pela dica! =D
C
cha
jakefrog, meus parabéns. Como o mercado tem recebido essas suas certificações? Tem sido chamado para mais entrevistas? Abraços.
Hebert_Coelho
cha:
jakefrog, meus parabéns. Como o mercado tem recebido essas suas certificações? Tem sido chamado para mais entrevistas? Abraços.
Cara eu sempre fui bem em entrevistas mas não por causa do título da certificação. O fato de estudar para as certificações eu consigo aprender diversas paradas e na hora de fazer provas nas empresas eu vou bem. [=
Eu com dois anos de Java fiz uma prova em uma empresa e entrei como sênior, graças a Deus! =D
Vale a pena cara.
Agora, ter experiência pesa mais do que certificação. [=
Como eu ainda tenho 3 anos de java, estou correndo por fora com as certificações. ^o^
Valeu pelo apoio.
C
cha
Legal, vejo que nos estudos para certificações a gente sempre aprende algo que achou que soubesse bem…hehehehehe
Hebert_Coelho
cha:
Legal, vejo que nos estudos para certificações a gente sempre aprende algo que achou que soubesse bem…hehehehehe
Concordo plenamente! =D
Penso a mesma coisa! =D
Saitou
Realmente impressionante você ter tirado essa certificação de JPA em tão pouco tempo. Não é para qualquer um.
Pretendo tirar a minha até o fim desse mês/começo do próximo. Li boa parte do livro e fiz alguns dos simulados da Enthuware.
Fascinante também o fato de você ter se tornado Sênior com apenas 2 anos de experiência em Java.
Fica aqui a lição para todos nós.
Ao invés de simplesmente ficarmos reclamando que "o mercado de TI é ruim. As empresas só pensam em explorar e bla bla"
vamos estudar bastante, incrementar o nosso currículo e o nosso nível de conhecimento.
As recompensas virão. =]
Não esqueça de postar aqui quando tirar a cert de webservice. Há pouco material disponível para ela segundo
o que eu pesquisei e seria de grande ajuda se você contasse os seus métodos. =]
Hebert_Coelho
Saitou:
Realmente impressionante você ter tirado essa certificação de JPA em tão pouco tempo. Não é para qualquer um.
Pretendo tirar a minha até o fim desse mês/começo do próximo. Li boa parte do livro e fiz alguns dos simulados da Enthuware.
Fascinante também o fato de você ter se tornado Sênior com apenas 2 anos de experiência em Java.
Fica aqui a lição para todos nós.
Ao invés de simplesmente ficarmos reclamando que "o mercado de TI é ruim. As empresas só pensam em explorar e bla bla"
vamos estudar bastante, incrementar o nosso currículo e o nosso nível de conhecimento.
As recompensas virão. =]
Não esqueça de postar aqui quando tirar a cert de webservice. Há pouco material disponível para ela segundo
o que eu pesquisei e seria de grande ajuda se você contasse os seus métodos. =]
Opa! Valeu pela força.
Realmente eu detesto ficar ouvindo pessoas dando uma de coitadinha.
Na boa, sacode a poeira e vai a luta! =D
Quem quer, consegue! [=
daniel.info
Parabéns jakefrog!
Está servindo de inspiração para muita gente (como eu), a meter a cara nos livros e não deixar com que os “pessimistas” acomodados, contaminem a nossa área com reclamações e argumentos inúteis como estamos acostumados a ver em alguns tópicos e por aí a fora!
Um grande abraço!
Hebert_Coelho
[quote=daniel.info]Parabéns jakefrog!
Está servindo de inspiração para muita gente (como eu), a meter a cara nos livros e não deixar com que os “pessimistas” acomodados, contaminem a nossa área com reclamações e argumentos inúteis como estamos acostumados a ver em alguns tópicos e por aí a fora!
Um grande abraço![/quote]Valeu pelo apoio mano! =D
Realmente, só fica parado reclamando da vida quem quer.
Eu lembro de uma vez que eu ouvi um cara que trabalha com Delphi falar: “Meu mundo ideal era ganhar 4mil, aí sim eu estaria bem”.
E hoje vendo quanto retorno o estudo em Java já me trouxe eu penso: “Que pena q ele não quis vir para java.” =/