J2EE e eclipse - NÂO AGUENTO MAIS!

cá…
Pessoal, por favor me ajudem…ja corri atras no google, fiz o que ja tiveram o problema e solucionaram…mas até agora nada…

eu instalei o jdk e j2ee primeiro…quando eu abria o eclipse e eu escolhia j2ee em Open Perspective, o eclipse dava um tempo e depois fechava com a mensagem:
JVM Terminated. Exit code=1
c:\windows\system32\javaw.exe
e mais umas mensagens.

Isso já estava ocorrendo…dai pensei que era pau do meu ruwindows…formatei a maquina…instalei o ruwindows de novo…e a mesma coisa!! :frowning:
dai agora, agora, peguei o jre e instalei pra ver se dava certo…meu…NADA!!! a mesma coisa…o eclipse fecha…até no netbeans também, quando vou trabalhar com j2ee ele fecha sozinho…

alguem ja teve esse problema? ja perdi 3 dias com esse problema!! :frowning:
flww

Oi ,

Esta parecendo com o problema que eu já tive aqui.

Posta to teu log , e uma pergunta quanto tem de memória sua máquina? assim eu tento te ajudar.

Adriana

Já tentou instalar a ultima versão do Eclipse e baixar o WTP de dentro dele?

eu tenho 1GB de memoria…meu proc. é pentium 4…ja ouvi falar que pentium 4 tem que instalar um programa para rodar programas em java…mas acho que não é isso pq o eclipse abre, o netbeans…só quando vou mexer com j2ee que o eclipse ou netbeans fecha…
eu vou desinstalar tudo de novo e tentar instalar versões mais antigas do j2se e j2ee.

E o eclipse que eu estou, é o que ja vem com o wtp…o eclipse all in one…
mas creio que não é do eclipse pq o netbeans tb fecha

flwww

Você precisa mesmo do JEE SDK? Não pode ser outro?

eu sou iniciante em java…
qual outro pode ser???

Iniciante em JEE né? Porque se for em Java mesmo, sugiro que nem chegue perto de JEE… mas…

Se você for usar só Servlets/JSP pode usar o Tomcat:

http://tomcat.apache.org

Se for usar EJB’s tambem, pode usar o JBoss:

http://www.jboss.org

é que eu fiz um curso de java focado em j2ee…paginas jsp…structs, javabeans…etc

só que eu fiquei sem praticar por falta de tempo…

sem querer encher o saco mas ja enchendo, ja que você tocou no assunto, o que seria EJB’s?

flw

Enterprise JavaBeans:

http://java.sun.com/products/ejb/

obs.: não tem absolutamente nada a ver com JavaBeans, e se você precisa praticar um pouco de web, eu sugiro que pratique antes, depois você vê EJB, porque são extremamente complexos…

po…eu fico boiando com java…pq é tanta coisa…não falando mal…isso é bom…mas pra quem ta iniciando como eu, fica com a cabeça tooda confusa…
hehehe
vlw pela explicação
:wink:

Entao da uma tentada nisso aqui :

Olhe o que tem o arquivo eclipse.ini que está no mesmo diretório do eclipse.exe e veja o conteudo dele se está dessa forma:

vmargs -Xms40m-Xmx256m

Mude para

-vmargs
-Xms256m
-Xmx768m

Se ficar lento faça dessa forma:

-vmargs
-Xms256m
-Xmx512m

Sabe porque estava tbm comigo dando esse erro ha muito tempo, instalei varias vezes e nada, mas fiz dessa forma e funcionou , tenta de repente …vc nao precisa ter retrabalho !

cááá!!!

NÃO AGUENTO MAIS!!!
O problema continua
:frowning:
tanto com eclipse quanto com netbeans…até baixei o netbeans novo…
e é só quando vou mexer com Web module :frowning:

[quote=“Vaza”]cááá!!!

NÃO AGUENTO MAIS!!!
O problema continua
:frowning:
tanto com eclipse quanto com netbeans…até baixei o netbeans novo…
e é só quando vou mexer com Web module :([/quote]

Como você disse que é Java é grande, te aconselho a entender muito bem a API básica do Java (JSE). Porque isso é um requisito básico para começar a brincar com JEE.

Fica a dica :slight_smile: