j2ee eclipse

6 respostas
L

salve salve galera , to com duvida em uma coisa simples,
vamos la to comecando a utilizar o eclipse p- programacao web mas nao sei como fica a estrutura do projeto tipo onde vao os beans , as jsp , hibernate , jsf … e assim por diante se alguem puder me dar uma forca ai agradeco.
valeu ate mais

6 Respostas

lmprates

Se você estiver utilizando o tomcat, utilize o plugin da sysdeo que ele já cria a estrutura do projeto web pra você.
Caso esteja utilizando jboss, existe também plugins que você pode baixar do próprio site jboss.org para o eclipse.

[]'s

L
  • em quais pastas vao os arquivos ?
    tipo onde vai o hibernate, o jsp, os descritores
lmprates

os jar’s do hibernate você tem de colocar no classpath da aplicação. o hibernate.properties, se não me engano, vai dentro do diretório WEB-INF.
jsp você pode colocar em qualquer lugar, exceto dentro da pasta WEB-INF, pois esta pasta não é acessível para os clientes, portanto, você não consiguirá acessá-los neste local.
os beans, na minha opinião, você poderia criar um pacote onde eles ficariam.

[]'s

L

cara mito obrigado ajudou muito
eu estava com muitos problemas para estruturar meu primeiro projeto web
estou trabalhando com o wtp , mas valeu ,obrigado
ate +

rafaelglauber

cara, baixa essa apostila da caelum: http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-web-fj21.pdf, tenho certeza que irá te ajudar muito.

ps. ela é bem diversificada, mas vai direto ao ponto em todos os assuntos!

L

cara não sei como te agradecer era exatamente o que eu estava precisando muito obrigado.

Criado 3 de outubro de 2007
Ultima resposta 11 de out. de 2007
Respostas 6
Participantes 3