J2EE,J2Me,J2SE,J2SDK...Qual a diferença?

Ae galera

Gostaria de saber qual a diferença entre o J2EE, J2ME,J2SE,J2SDK…falando um pouco de cada um e mostrando a diferença, alem de dizer o que eh e falar tb do EJB.

falow

Richard
Programador Java/Oracle

E ai rapaz,

bem, basicamente as definições de cada sigla do Java é o seguinte:

J2SDK (ou JDK): é o kit de desenvolvimento do Java, que contém as API padrões do Java, compilador, JVM (máquina virtual), javadoc (documentação) e outras ferramentas.

J2EE: é o kit para desenvolvimento de aplicações mais robustas, no padrão enterprise (corporativo), possui mais API, como servlets, jdbc e outros.

J2ME: kit de desenvolvimento para aplicações móveis e para dispositivos móveis como celular, palm tops, hand helds e etc.

EJB: componentes distribuídos, muito usando com o padrão j2ee.

abraços

Daniel

existe um artigo exatamente sobre isso no GUJ, chamado sopa de letrinhas!

[quote=“danieldestro”]E ai rapaz,

bem, basicamente as definições de cada sigla do Java é o seguinte:

J2SDK (ou JDK): é o kit de desenvolvimento do Java, que contém as API padrões do Java, compilador, JVM (máquina virtual), javadoc (documentação) e outras ferramentas.

J2EE: é o kit para desenvolvimento de aplicações mais robustas, no padrão enterprise (corporativo), possui mais API, como servlets, jdbc e outros.

J2ME: kit de desenvolvimento para aplicações móveis e para dispositivos móveis como celular, palm tops, hand helds e etc.

EJB: componentes distribuídos, muito usado com o padrão j2ee.

abraços

Daniel[/quote]

Eu li o artigo mas ainda tenho uma duvida.
Dentro do J2EE tem tudo do JDK ?