Desculpem a minha ignorância, mas eu to muito curioso pra saber as grandes diferenças… tipo J2EE é pra fazer aplicações de grande porte. JSP é pra criar aplicações web. EJB é pra criar componentes, acho q é isso.
Mas porque é preciso eu saber J2EE pra poder trabalhar com EJB e JSP por exemplo?
Desculpem, mas essa dúvida tá atormentando a minha cabeça tem muito tempo.
podemos dizer didaticamente que j2ee é um conglomerado de técnologias
dentro dela existem o JSP, os Servlets, os EJB e os Web Services
assim como oj2se tem várias APIs
_
_PARQUE_MACABRO_PJ
Olá.
Aproveitando a dúvida, aproveito o topc com outra mais ou menos parecida:
JSP, EJB e outros bagulhos estão tudo dentro do J2EE :?:
Eu ainda não sei para que serve um java beans… Só sei que é uma classe com o nome BEANS e que tem um onte de get e set, mas para que serve, eu não sei…
Alguem ajuda!
()'s
R
Rubem_AzenhaPJ
bem, java beans não é uma técnologia só do J2EE
é q o j2ee usa muito os java beans.
inclusive em jsp, vc pode instanciar um java bean e usar suas propriedades com uma tag:
Sabe onde tem algum tutorial legal, que tenha a prática mesmo do uso de J2EE :?: A maioria dos tutoriais são apenas teóricos, só diz como usar, mas não diz o objetivo final…
Valeu pela ajuda…
()'s
R
Rubem_AzenhaPJ
se vc puder, compre as edições 18 e 19 da revista Java Magazine
Estas revistas Java Magazine são fáceis de encontrar :?: Porque nas bancas daqui eu não encontrei… Tava torcendo pra ganhar uma assinatura na promoção de fim de ano do PJ, mas não ganhei… 8O
Tem como arrumar fácil estas revistas na net :?:
Obrigado pela ajuda!
()'s
R
Rubem_AzenhaPJ
hum, onde vc mora?
não é todas as bancas que tem
no site tem apenas os exemplos
V
vinciPJ
“PARQUE_MACABRO”:
Olá de novo:
Estas revistas Java Magazine são fáceis de encontrar :?: Porque nas bancas daqui eu não encontrei… Tava torcendo pra ganhar uma assinatura na promoção de fim de ano do PJ, mas não ganhei… 8O
Tem como arrumar fácil estas revistas na net :?:
Obrigado pela ajuda!
()'s
Já pensou na hipótese de assinar?
_
_PARQUE_MACABRO_PJ
Olá
Eu moro em PB, mas mesmo assinando a revista, não virão mais as edições anteriores, né 8O
Aí fica dificil…
()'s
V
vinciPJ
A JavaMagazine eu não sei. Mas a MundoJava fornece as edições anteriores sim.
R
Rubem_AzenhaPJ
a mundo java não tem artigos tão bons como os iniciais em jsp e servlets como as edições 18, 19 da java magazine…
prefiro a java magazine, é mais… carismatica…
_
_PARQUE_MACABRO_PJ
Essa revista Mundo Java eu também nunca ouvi falar…
Caramba, não tem como eu arrumar de jeito nenhum essas revistas :evil: :?:
Será que ninguém pode scannear as paginas e me mandar não (heheheh) :?:
()'s
V
vinciPJ
8O Você leu a edição numero 2 da mundo java?
Gosto já são outros 500s… Não vamos discutir isso, né?
Até mesmo pelo fato deu gostar das duas.
R
Rubem_AzenhaPJ
não li, deveria???
L
luidymoraisPJ
“PARQUE_MACABRO”:
Eu ainda não sei para que serve um java beans… Só sei que é uma classe com o nome BEANS e que tem um onte de get e set, mas para que serve, eu não sei…
Por acaso um Java Beans é a mesma coisa que um EJB, ou seja, um componente :?:
V
vinciPJ
“microfilo”:
“vinci”:
8O Você leu a edição numero 2 da mundo java?
não li, deveria???
Essa edição dá uma visão geral de toda a programação para a Web. Servlets, JSP, Struts, Velocity e até WebWork. Justamente para quem está começando.
V
vinciPJ
“luidymorais”:
“PARQUE_MACABRO”:
Por acaso um Java Beans é a mesma coisa que um EJB, ou seja, um componente :?:
[size=“16”]NÃO! [/size]JavaBeans e EJB (Enterprise Java Beans) são coisas totalmente diferentes. Todo mundo confunde isso. JavaBeans é apenas um padrão explicado nesse artigo do Jeveaux. EJB envolve um mundo de tecnologias para tornar os componentes de negócio reutlilizáveis e com todo o suporte a transação, segurança, e muito mais. Tutorial sobre EJB.