J2EE na Caelum

Pessoal, tava vendo o curso de J2EE da caelum, uma mera bagatela de 1700 reais !!! Alguem ae q fez, vale a pena o investimento, conseguiram trampo rapido ? Aprenderam bem?

:!: A Caelum dispões ótimas apostilas e tem colaboradores no GUJ que esclarecem muita coisas, agora em relação a curso eu acredito que você deva ir lá bem preparado, pois o instrutor é um consultor também e lida com projetos, partindo desse princípio, o que é de se questionar lá e aprender, vai depender de você saber explorar o assunto e se desenrolar nele, todavia vai ter que ter uma base teórica para não sair perdendo melhores esclarecimentos.

1. J2EE é um universo de possibilidades, e ai entra o detalhe técnico do instrutor em pouco tempo lhe direcionar, é PUNK , mas não custa tentar.

Sim…legal, mas alguem mais ae jah fez o curso, foi bom ? Tipo, sei q o investimento eh alto, kero aprende mais ainda, acredito que esse curso muito me traria de retorno, pois ainda nao trabalho com java, mas kero muito trabalha com isso! Sei q depende de mim e talz, o interesse…
Mas se alguem q fez o curso e depois disso poe a mao no fogo pela caelum, por favor, me digam seu feedback.

Vlw galera!

Eu fiz o FJ11 e FJ21, os cursos são muito bons e pretendo realizar mais.

[quote=erickles]Sim…legal, mas alguem mais ae jah fez o curso, foi bom ? Tipo, sei q o investimento eh alto, kero aprende mais ainda, acredito que esse curso muito me traria de retorno, pois ainda nao trabalho com java, mas kero muito trabalha com isso! Sei q depende de mim e talz, o interesse…
Mas se alguem q fez o curso e depois disso poe a mao no fogo pela caelum, por favor, me digam seu feedback.

Vlw galera![/quote]

:idea: Tira essa idéia de Curso na forma de aprender algo, isso não existe ,pra isso tem livros e oportunidades diversas, em relação a Caelum eu teria uma visão mais estratégica.

:arrow: Pensamento OO

1. Você pode ir lá pra jogar o ping-pong do J2EE, então você decide o que vai ser a bolinha ou vai ser a raquete. De qualquer forma você não sai perdendo, porque vai estar no jogo.Mas é melhor ser a raquete do que ser a bolinha, porque teria melhor interação.

Bem, sou autodidata, queria o curso pq sei q professor tem mtos macetes, mas q livro vcs me recomendariam p j2EE?

:idea: O macete seria algo onde em determinado projeto J2EE você vivênciou, mas você esta indo pra um curso na intenção de aprendizado,e ai que esta a moral da história, você esta equivocado nesse sentido.

:arrow: Tem livros e livros , se você chegar situado sobre questões básicas vai ter como resposta a mesma, mas se você ao menos chegar com conversas na mesma lingua de conhecimento ao menos téorico vai se embasar melhor, nas questões que irá argumentar.

:idea: De qualquer maneira, você não deve deixar de buscar conhecimento e entender experiências desses consultores, mas não seja inocente, não acho que alguém seja inocente na Caelum.

Investimento alto? Só pode ser piada! Por quanto voce quer um curso? 50 reais?

O cara se mata investindo tempo, dinheiro, abrindo mao de uma porrada de coisas pra montar um curso descente. Fora espaço fisico, computador e etc. E tu vem me falar de investimento alto?

Quanto custa a cervejinha com os amigos ou o carnaval em salvador? Nao entendo isso

Sim, o curso é bom pra caramba. Como o duran disse dummies nao aproveitam bem, vale o dinheiro gasto e sai até barato. Porque é feito com base no conhecimento dos instrutores e as porradas que eles levam por esse mundo de ti

[quote]Investimento alto? Só pode ser piada! Por quanto voce quer um curso? 50 reais?

O cara se mata investindo tempo, dinheiro, abrindo mao de uma porrada de coisas pra montar um curso descente. Fora espaço fisico, computador e etc. E tu vem me falar de investimento alto?

Quanto custa a cervejinha com os amigos ou o carnaval em salvador? Nao entendo isso

Sim, o curso é bom pra caramba. Como o duran disse dummies nao aproveitam bem, vale o dinheiro gasto e sai até barato. Porque é feito com base no conhecimento dos instrutores e as porradas que eles levam por esse mundo de ti[/quote]

Po**a!

Gostei sim do curso, achei que eles focam muito mais em Servlets e JSP do que na prática que seriam os frameworks, fiz o FJ-21 e gostei bastante, pois os instrutores vão além da apostila, falando sobre práticas do mercado, frameworks mais usados, boas práticas, entre outras coisas que somente com a apostila não seriam possíveis aprender.

Porém quanto a emprego, fui trabalhar com Java somente um ano após o curso, pois minha experiência era 0, em nenhuma linguagem, consegui trabalhar com Delphi e depois fui pro Java. Mas tudo depende de onde você estiver e o cargo que almeja, eu estava procurando estágio aqui em São Paulo e me pediam 1 ano de experiência… Achava injusto, porém era o que pediam.

Mesmo com todos os fatos que o ABSTRACT citou eu ainda continuo achando muito caro em razão da quantidade de horas do curso.

Comparando com o curso de WEBMASTER q eu fiz no senai, eram 36 horas por mês(1 ano e meio de duração) pelo valor de 300 reais mensais.

Ou tenta comparar mesmo com um preço de uma faculdade.

Eu até faria o curso , mas não pensando que vou para um curso e sim para uma consultoria que vai me ajudar a resolver os meus problemas e sugando muito o professor.

Aew valeria a pena.

Ok, quando sair o Telecurso na globo as 7 da manhã de JEE, tu pega e faz. Continua com a cervejinha com os amigos…E há ainda quem reclame do salário que ganha e não sabe porque…

Só fiz uma comparação básica. Se eu estivesse cagando dinheiro eu com certeza iria fazer eu sei o quanto é importante investir em conhecimento.

Mas o fato de 40 horas = 1.600 reais, para mim ainda não me soa muito bem.

Logo, só vale a pena em 2 situações.

1. Tá cagando dinheiro
  2. Já domina a tecnologia, mas vai para tentar pegar o máximo de bizus(dicas, macetes e etc) e sugar o professor ao máximo.

Seguinte, se não quer fazer curso, faça como eu, aprenda por livros. Eu vim da área de servidores e redes, conhecia apenas a linguagem Java, mas não havia desenvolvido nada além de classes para aprendizado mesmo. Comecei com os seguintes livros para entrar na área Web de Java:

Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX
Link: http://www.submarino.com.br/produto/1/1939603/desenvolvendo+aplicacoes+web+com+jsp,+servlets,+javaserver+faces
Gostei da abordagem do autor, direto, simples, técnico e rico em exemplos.
Depois, estudei o Head First JSP & Servlet (Use a Cabeça), mas apenas para pegar alguns detalhes que estava interessado, caso fosse me certificar.

Em seguida foi o Java Persistence With Hibernate:
link: http://www.submarino.com.br/produto/9/1689335/java+persistence+with+hibernate
Me aprofundei e pude entender bem o Hibernate, uma vez que o autor Edson havia abordado apenas em um capítulo para mostrar na prática seu uso na Web.

Por fim, dá pra pegar o EJB 3, Spring in Action e outros e ainda você não gasta nem R$ 1000,00. Mas já saiba que não são dias e nem semanas, mas alguns meses de dedicação. Porém, sou a prova viva que é possível e hoje trabalho com Java em aplicações Web com mais de 1 ano de experiência.

Bom dia pessoal,

Se você já tem bastante experiência com .NET a curva de aprendizado Java não vai ser tão complicada, acho que seria interessante ter uma idéia geral dos componentes, frameworks e da plataforma Java. O mini-curso gratuito “Java para Líderes e Gerentes” que acontece no 18/03/09 - São Paulo - Quarta das 18:30 às 21:30hs da uma visão geral da plataforma em mais alto nível, e depois você entra nos detalhes técnicos com outros mini-cursos gratuitos ou cursos como você mesmo mencionou, ou com livros como o pessoal do forum sugeriu.

Outro mini-curso que também poderá ajudar, mas é bem mais introdutório é o mini-curso gratuito “Introdução à plataforma Java”, que acontecerá no dia 16/03/09 - São Paulo - Segunda das 18:30 às 21:30hs

Mas, seguindo as sugestões de JSF, e outros frameworks e tecnologias populares como HIbernate, AJAX, etc, sugiro também o mini-curso gratuito “Desenvolvendo um aplicativo completo com JSF, Facelets, Hibernate, AJAX e design-patterns”
que será ministrado em São Carlos, São José dos Campos e São Paulo em março e abril.

Caso você não seja de São Paulo, São Carlos ou São José dos Campos todas as apresentações estão disponíveis para download.

Atenciosamente,

Yara M. H. Senger

Eu fiz o pacote Formação Consultor Java e gostei mto do curso. Sem lero-lero, eles ensinam oq é realmente importante.

Quanto ao pacote JEE, creio que seja ótimo tb. Mas este só vou fazer qdo tiver um pouco mais de experiência.
Todavia se vc se sente preparado pra ele, vá em frente.

[]´s

Estou lendo Head First Jsp & Servlets. Estou gostando muito (embora esteja apenas no comeco).

Abracos
<><

E ai galera. Eu andei vendo a site da caelum e ate ja li o o FJ11 eo FJ21, e agora estou interessado no livro do spring, mas o rpoblema eh que eu madei um email para eles a solicitar a compra do manual, mas eles disseram que nao vendem. Eu nao vivo no Brasil e to querendo fazer esse curso. Alguem tem ai o livro que eu possa comprar?
Valeu.