J2EE... naum entendi

Tô meio perdido… eu sou novo com java… e baixei o J2EE… mais naum entendi muita coisa… pra que q ele serve…?? :roll:

Vamos dizer que J2EE é uma especificação que define uma série de tecnologias que estendem o java “básico” (J2SDK) … através de J2EE vc pode desenvolver aplicações para Web com JSP e Servlets, Aplicações distribuídas com EJB (Enterprise Java Beans) e algumas coisas mais …

Na prática o pacote J2EESDK vai instalar uma série de APIs para se trabalhar com JSP,Servlets e EJB, também alguns programas para vc utilizar com estas aplicações (como um servidor EJB) …

deu pra entender?

falow

Além de trabalhar com aplicações WEB entre outros… eu posso trabalhar nele como no Eclipse… fazendo programas como eu tô acostumado??? e outra perguntinha… pra aprender JSP tem um livro ou um tutorial que vc (ou qualquer outro) possa me indicar??? :roll:

Valeu heim…

Kra … o J2EE não é uma ferramenta (IDE) como o Eclipse …

De uma forma simples podemos dizer que J2EE é um conjunto de classes adicionais … um conjunto de classes específicos que não vem qdo vc instala o JDk, ou melhor, o J2SDK … estas classes do J2EE são pra vc construir JSP, Servlet, EJB entende ?

Do mesmo jeito q vc instalou o J2SDK pra ter as classes deste pacote (digamos as classes “básicas” do Java), vc instala o J2EESDK qdo quer usar os recursos q comentei …

Então vc continua usando o Eclipse por exemplo e tem a disposicao as classes que foram instaladas com o J2EE …

Tenho uma apostila legal de JSP … te enviei por e-mail …

Valeu pelo email… Agora eu sakei… eu naum tava entendo pq ainda naum to mexendo com JSP… valeu mesmo heim… :smiley: