J2EE - Por onde começar? (Motivo Entrevista)

8 respostas
bsl.lacerda

Olá pessoal!
Tenho uma entrevista para estatgiar em J2EE mas os meus conhecimentos são em J2SE. Em J2SE eu conheço JSP e Servlet com SGDB Oracle para desenvolvimento WEB que é o foco das atividades da empresa em questão.
Alguém tem um material básico de referencia onde eu possa fazer uma analogia entre estes dois tipos de aplicação? Tipo: No J2SE eu utilizo JSP já no J2EE eu utilizarei JSF.
Resumindo, basicamente o que eu preciso saber para iniciar no desenvolvimento web com J2EE.
Desde já agradeçoa ajuda de todos.

8 Respostas

RaulCarlin

JSP e Servlet já são da plataforma JEE e não JSE…

rockstorm

A apostila da Caelum é muito boa, segue o link:

bsl.lacerda

Olá rockstorm esta apostila eu já baixei mas estou terminando de estudar a fj-11. Vou dar uma olhada nela neste final de semana então.
Valeu!!!

rockstorm

Esta apostila aborda varios tópicos importantes na plataforma J2EE…vale a pena dar uma olhada… E boa sorte…

analyser

Cara JSP e Servelts são da JEE, e não da J2SE, geralmente para JSE vc utiliza Swing ou ao parecido, vc deve tar confundindo, sugiro que começe entendo os conceitos antes de tentar aprende-los

Abraços

bsl.lacerda

Eu já desenvolvi algumas aplicações em jsp com servlet e oracle mas como não usei o “j2eesdk-1_4_03-windows-ml.exe” por isso achei que não era Enterprise Edition. :shock:
Então está mais tranqüilo do que eu imaginava. O que vem a ser este programa então? “j2eesdk-1_4_03-windows-ml.exe”

analyser

Bruno Lacerda:
Eu já desenvolvi algumas aplicações em jsp com servlet e oracle mas como não usei o “j2eesdk-1_4_03-windows-ml.exe” por isso achei que não era Enterprise Edition. :shock:
Então está mais tranqüilo do que eu imaginava. O que vem a ser este programa então? “j2eesdk-1_4_03-windows-ml.exe”

Isso ai são as documentações, e inclui um servidor da sun ai que roda tb, mais pra vc indico o Tomcat, não precisa das documentações para desenvolver, basta ter o Tomcat instalado e os jar dos frameworks plugins se estiver utilizando o Eclipse por exemplo e pronto.

Abraços

analyser

Bruno Lacerda:

J2EE é apenas uma especificação e firma o conceito de cliente-servidor

Criado 2 de agosto de 2007
Ultima resposta 2 de ago. de 2007
Respostas 8
Participantes 4