estou desevolvendo um projeto e estou com a seguinte dificuldade: eu preciso implementar rmi para servlets. De ante mão gostaria de dizer que nosso servidor web é TOMCAT. O projeto já está bastante adiantado por isso não temos tempo para mudar a estrutura para EJB. Por conta disso eu gostaria de ter algum exemplo de comunicação distribuida entre servlets através de RMI. Se alguem puder me ajudar, por favor, não hesite! Abraços!
A questão é que não exatamente como estruturar a minha aplicação! Na verdade a mensagem precisam ser de um cliente para um servidor, e do servidor para um cliente (um RMI callback). Não faço a minima ideia de como implementar isto!!!exemplos a gente ja tem de montao!
o q a gente tem q fazer é:
-> crianca (um cliente) fez uma ação, ficou travado!
-> mediador(servidor) confirmou a ação (correta ou não), liberou crianca!
Esse fluxo é basicamente continuo até que termine a iteração entre criança e mediador.
[quote=Rafaelprp]Já que são sevlets porque você não envia posts com um URLConnector ?
Existe realmente a ncessidade de ser RMI ?
Só não entendi direiro a necessidade de um rmi callback neste cenário…
O cliente envia um mensagem para o servidor, fica esperando a resposta, o servidor valida a mensagem e responde, ai o cliente continua seu fluxo.
É esse o cenário ?
Se for só isso você pode implementar como falei, fazendo um request para o seu servlet utilizando um URLConnection. Pois o callback é util para você notificar outros clientes sobre sua mensagem, mas se não houver essa necessidade, acho que não te mporque utilizar o callback.
Quanto ao exemplo, também não entendi.
Essa url aqui tem até os fontes utilizados, tenta implementar baseado nela e manda as dúvidas específicas.
Pra isso, você não precisa de RMI propriamente dito. Você pode usar HttpClient da Apache no lado cliente e simplesmente fazer chamadas serializadas de um lado para o outro.