J2ee + RMI

Olá pessoal,

estou desevolvendo um projeto e estou com a seguinte dificuldade: eu preciso implementar rmi para servlets. De ante mão gostaria de dizer que nosso servidor web é TOMCAT. O projeto já está bastante adiantado por isso não temos tempo para mudar a estrutura para EJB. Por conta disso eu gostaria de ter algum exemplo de comunicação distribuida entre servlets através de RMI. Se alguem puder me ajudar, por favor, não hesite! Abraços!

Leandro Alves

Já que são sevlets porque você não envia posts com um URLConnector ?
Existe realmente a ncessidade de ser RMI ?

[]´s

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/rmi/index.html

[]´s

A questão é que não exatamente como estruturar a minha aplicação! Na verdade a mensagem precisam ser de um cliente para um servidor, e do servidor para um cliente (um RMI callback). Não faço a minima ideia de como implementar isto!!!exemplos a gente ja tem de montao! :stuck_out_tongue:
o q a gente tem q fazer é:

-> crianca (um cliente) fez uma ação, ficou travado!
-> mediador(servidor) confirmou a ação (correta ou não), liberou crianca!

Esse fluxo é basicamente continuo até que termine a iteração entre criança e mediador.

[quote=Rafaelprp]Já que são sevlets porque você não envia posts com um URLConnector ?
Existe realmente a ncessidade de ser RMI ?

[]´s[/quote]

Só não entendi direiro a necessidade de um rmi callback neste cenário…

O cliente envia um mensagem para o servidor, fica esperando a resposta, o servidor valida a mensagem e responde, ai o cliente continua seu fluxo.

É esse o cenário ?

Se for só isso você pode implementar como falei, fazendo um request para o seu servlet utilizando um URLConnection. Pois o callback é util para você notificar outros clientes sobre sua mensagem, mas se não houver essa necessidade, acho que não te mporque utilizar o callback.

Quanto ao exemplo, também não entendi.
Essa url aqui tem até os fontes utilizados, tenta implementar baseado nela e manda as dúvidas específicas.

[]´s

esqueci de mandar a url:

http://www.ryerson.ca/~dgrimsha/courses/cps841/RMICallbacks.html

[]´s

Pra isso, você não precisa de RMI propriamente dito. Você pode usar HttpClient da Apache no lado cliente e simplesmente fazer chamadas serializadas de um lado para o outro.