J2EE, struts, tomcat e jboss

5 respostas
R

Olá pessoal!

Estou querendo aprender sobre aplicações j2ee…
estou lendo alguns materiais sobre tomcat, struts, etc.

Eu tenho algumas duvidas bem de iniciante…

O que eu preciso para criar um projeto j2ee, ja que nao existe essa opção no eclipse… algum plug-in?

Para rodar uma aplicação que tenha Servlet ou jsp eu preciso de um web container, dai pode ser o tomcat, certo? Mas e o JBoss? Pra que serve? Eu vi que ele é um application Server, mas isso não me esclareceu nada…

E sobre struts… o que eu preciso pra criar uma aplicação usando o struts? Alguem poderia me ajudar??

Valeuu!

5 Respostas

J

Instale o WTP:

S

Bom eu não seou nenhum expert, mas vamos la…

O JBoss é um conteiner web robusto, que implementa a tecnologa EJB.

O tomcat so trabalha com servlets

o Strtus é um fremework que implementa o padrão MVC, que resumindo, é separar a camadas de visualização, regra de negócia e persistência.

Pra utilizar ele tem que baixar http://struts.apache.org/.
O struts trabalha com arquivos xml para configuração. Dentro dele ja vem alguns exemplos.

Baixa o netBeans que é uma ótima ide prara começar a desenvolver seja o que for, pois vem pronta. A versão 5.0 tem wizard para cirar os xmls do struts.

Comece a fazer um tela que insere alguma coisa em banco de dados…
Outra tela que liste alguns valores…

Assim vai indo…

R

Pois é… o problema é que eu nao posso usar o netBeans… estou em grupo de pesquisa e um requisito é que usemos o eclipse, não sei pq, ms devo fazer assim…

Eu baixei o struts do site, mas não sei o q fazer com os arquivos que baixei… será que vc ou alguem que mexe com eclipse nao poderia me ajuda?

Entao quer dizer que pra desenvolver uma aplicação j2ee usndo o struts ou qquer framework eu nao preciso do tomCat? Só do JBoss?? O JBoss faz o que o tomcat faz??

R

baixei o wtp no site mas nao adicionou nenhum novo tipo de projeto… :roll: tem algum segredo??

A

Boa Tarde,

quando estava iniciando peguei bastante apostilas do

portaljava e tbm do guj e de varios lugares que me ajuda ate hoje precisando eu te mando blz.

Alexandre.

Criado 19 de maio de 2006
Ultima resposta 24 de mai. de 2006
Respostas 5
Participantes 4