J2EE x J2SE (Classes)

2 respostas
E

Pessoal,

Sou novo na area e estou com um objetivo de aprender JSP (J2EE), porem observei em varios manuais e videoaulas que o pessoal não utiliza as classes que geralmente utilizaria no modelo J2SE desenvolvendo para desktop.

Fiquei confuso!

Sou aluno de faculdade e o professor pediu para entregar um pequeno projeto para desktop inclusive com diagrama de classe, quero fazer um pouco diferente! mais não estou sabendo aplicar no JSP.

Alguem poderia me ajudar em relação a isso.?

P.S.: Já estou com o diagrama de classe pronto, agora é so importar as classes.

Obg.

2 Respostas

rmendes08

É muito louvável de sua parte buscar algo a mais do que se vê em sala de aula. Mas te dou um conselho de amigo: quando se trata de trabalho valendo nota, faça exatamente do jeito que o professor pediu, porque você nunca sabe qual vai ser a reação do cara. Ele pode te elogiar e te parabenizar ou pode descontar sua nota ou até zerar o seu trabalho.

Agora, é claro que você pode e deve tentar fazer o trabalho de um jeito diferente, pra você aprender. A minha dica é que você estude Servlets antes de JSP, no final das contas é tudo Java. Em uma JSP, você escreve Java normalmente dentro dos scriplets <% %>. O detalhe é que classes que não fazem parte do pacote padrão tem que ser declaradas em um diretiva de import ou referenciadas pelo nome completo.

E

Ok, muito obrigado! vou estudar servlets… Realmente estou como muito gas para fazer esse projeto em JSP. hehehe

Criado 23 de abril de 2011
Ultima resposta 24 de abr. de 2011
Respostas 2
Participantes 2