J2EE x J2SE

5 respostas
R

Alguem poderia me definir quais as diferenças de J2EE e J2SE ?

Rafael.

5 Respostas

Ironlynx

J2SE é a versão básica do Java (Java 2 Standart Edition). Ele diz respeito à linguagem Java, claro, e à API padrão.
Na api do J2SE temos os pacotes:
java.lang = Classes elementares.
java.io = Classes para entrada e saída de dados.
java.net = Classes para utilização da rede (Socket, URL, etc).
java.util = Classes utilitárias de estruturas de dados, calendário e outras.
java.rmi = Classes para uso de RMI.
java.sql = Classes para jdbc.
java.awt = Classes para contrução de gui e eventos.
java.security = Classes de criação de chaves, certificados, permissões.
javax.swing = Framework JFC com classes para criação de GUI.
javax.xml = Classes criação e interpretação e mainpulação de XML.

entre outras…

J2EE é a Plataforma Java 2 Enterprise Edition q é um conjunto de
especificações coordenadas e um guia de práticas que juntos permitem o desenvolvimento, instalação, execução e gerenciamento de aplicações n-camadas no servidor. Ela expande a J2SE,Compreende os Servlets,JSP…

Ironlynx

Leia os tutoriais do forum q vc saberá melhor como usar as duas
especificações.

electrogeek

Mas no que diz respeito ao uso de um programador de nivel medio ou ate mesmo de um principiante como eu, o j2ee é mais usado? eu tenho instalado o se aqui, se for necessario ate puxo o ee

Abraços

kuchma

Se voce eh iniciante de tudo, baixa o J2SE somente e comeca devagar… Quando voce estiver seguro pule para o J2EE (se for isso que voce quer realmente). Nesse momento com certeza voce ja tera mais nocoes de qual rumo tomar. :smiley:

Ah, tem um artigo aqui no GUJ chamado “Sopa de Letrinhas” (ou algo assim) que pode te ajudar tambem.

Marcio Kuchma

electrogeek

Se voce eh iniciante de tudo, baixa o J2SE somente e comeca devagar… Quando voce estiver seguro pule para o J2EE (se for isso que voce quer realmente). Nesse momento com certeza voce ja tera mais nocoes de qual rumo tomar. :smiley:

Ah, tem um artigo aqui no GUJ chamado “Sopa de Letrinhas” (ou algo assim) que pode te ajudar tambem.

Marcio Kuchma
Irei dar uma olhada ! Obrigado!

Criado 23 de agosto de 2003
Ultima resposta 25 de ago. de 2003
Respostas 5
Participantes 4