Alguem poderia me definir quais as diferenças de J2EE e J2SE ?
Rafael.
Alguem poderia me definir quais as diferenças de J2EE e J2SE ?
Rafael.
J2SE é a versão básica do Java (Java 2 Standart Edition). Ele diz respeito à linguagem Java, claro, e à API padrão.
Na api do J2SE temos os pacotes:
java.lang = Classes elementares.
java.io = Classes para entrada e saída de dados.
java.net = Classes para utilização da rede (Socket, URL, etc).
java.util = Classes utilitárias de estruturas de dados, calendário e outras.
java.rmi = Classes para uso de RMI.
java.sql = Classes para jdbc.
java.awt = Classes para contrução de gui e eventos.
java.security = Classes de criação de chaves, certificados, permissões.
javax.swing = Framework JFC com classes para criação de GUI.
javax.xml = Classes criação e interpretação e mainpulação de XML.
entre outras…
já
J2EE é a Plataforma Java 2 Enterprise Edition q é um conjunto de
especificações coordenadas e um guia de práticas que juntos permitem o desenvolvimento, instalação, execução e gerenciamento de aplicações n-camadas no servidor. Ela expande a J2SE,Compreende os Servlets,JSP…
Leia os tutoriais do forum q vc saberá melhor como usar as duas
especificações.
Mas no que diz respeito ao uso de um programador de nivel medio ou ate mesmo de um principiante como eu, o j2ee é mais usado? eu tenho instalado o se aqui, se for necessario ate puxo o ee
Abraços
Se voce eh iniciante de tudo, baixa o J2SE somente e comeca devagar… Quando voce estiver seguro pule para o J2EE (se for isso que voce quer realmente). Nesse momento com certeza voce ja tera mais nocoes de qual rumo tomar. 
Ah, tem um artigo aqui no GUJ chamado “Sopa de Letrinhas” (ou algo assim) que pode te ajudar tambem.
Marcio Kuchma
Se voce eh iniciante de tudo, baixa o J2SE somente e comeca devagar… Quando voce estiver seguro pule para o J2EE (se for isso que voce quer realmente). Nesse momento com certeza voce ja tera mais nocoes de qual rumo tomar. 
Ah, tem um artigo aqui no GUJ chamado “Sopa de Letrinhas” (ou algo assim) que pode te ajudar tambem.
Marcio Kuchma
Irei dar uma olhada ! Obrigado!