Estou com algumas duvidas irei começar a estudar J2EE e o livro que estou com ele chama-se: Tutorial do J2EE apresentação de Kathy Walrath Sun Microsystens alguém já trabalhou ou já estudou com esse livro? ele e recomendado para um iniciante…?
j2ee
5 Respostas
Para quem está começando, eu aconselho ter uma boa base do J2SE (JSE), pra só depois partir pro J2EE(JEE).
[]´s
Mas eu tenho cara, já fiz varios programas com interface swing já estudei o jdbc bastante tb e na faculdade que eu estudo e soh java que a gente ve mas sobre esse livro vc conhece…?? porque se não for bom irei comprar outro…
Se você ainda não foi apresentado às tecnologias do J2EE você tem dois caminhos entre os quais escolher:
1º - Internet: Use os tutoriais gratuitos facilmente encontrados para se introduzir ao J2EE: Javabeans, JSF, Hibernate e os frameworks comumente usados. Procure tópicos que discutem a essência do J2EE no GUJ mesmo e em outros fórums. Depois desta apresentação, talvez você compre um livro de referência ou talvez você perceba que nem será necessário. Depois de introduzido à tecnologia, você escolherá, ou será escolhido, por uma ou duas tecnologias que lhe são mais atraentes.
2º - Guias rápidos (do tipo “aprenda em 21 dias”): Compre um livro tutorial rápido para lhe fazer a introdução à tecnologia. Depois, você escolherá, ou novamente, será escolhido, por uma ou duas tecnologias que lhe são mais atraentes.
De toda forma, eu acredito, e alguns concordarão comigo, que a Internet é uma excelente fonte para a introdução às tecnologias. Encontrar materiais profundos é mais difícil na internet, e é quando os livros se fazem necessários. Portanto, eu o aconselho, se é que posso fazer isso, a usar bem a internet, sem preguiça de procurar e gastar horas navegando, e encontrar materiais que lhe apresentem J2EE. Depois, você terá mais claridade para enxergar que livro comprar.
Neste caso, decida exatamente em que do J2EE você deseja se especializar, e então compre livros específicos daquele assunto. O livro da Kathy Walrath é abrangente, e não especializante. Não o li todo, passei os olhos no índice e em alguns cápítulos. Mas se vc quer mesmo ter um livro que abranja J2EE amplamente mas não profundamente, vale a pena. QUanto ele está custando?
Cara paguei R$120,00 neste livro mas não devo estudar nele, em casa já trabalei com o eclipse durante algum tempo e instalei o servidor apache tomcat so para começar mesmo e meu eclipse eu peguei no site do Jboss futuramente quando eu conhecer a tecnologia se for mais atraente o Jboss irei trabalhar com ele o livro fala de J2EE sdk parece que é um ambiente de desenvolvimento J2EE, mais o que eu preciso realmente de começo para começar a estudar a tecnologia…?? antes de ler um pouco do livro eu achava com apenas o servidor instalado eu já podia começar a estudar J2EE a partir de JSP e servelts mas pelo que eu vejo não é so isso, esse J2EE sdk é obrigatorio ele é um servidor tipo o tomcat mesmo…??? é obrigatorio…?