j2ee

5 respostas
edymrex

Estou com algumas duvidas irei começar a estudar J2EE e o livro que estou com ele chama-se: Tutorial do J2EE apresentação de Kathy Walrath Sun Microsystens alguém já trabalhou ou já estudou com esse livro? ele e recomendado para um iniciante…?

5 Respostas

R

Para quem está começando, eu aconselho ter uma boa base do J2SE (JSE), pra só depois partir pro J2EE(JEE).

[]´s

edymrex

Mas eu tenho cara, já fiz varios programas com interface swing já estudei o jdbc bastante tb e na faculdade que eu estudo e soh java que a gente ve mas sobre esse livro vc conhece…?? porque se não for bom irei comprar outro…

Felipe_de_Menes_e_Mo

Se você ainda não foi apresentado às tecnologias do J2EE você tem dois caminhos entre os quais escolher:
1º - Internet: Use os tutoriais gratuitos facilmente encontrados para se introduzir ao J2EE: Javabeans, JSF, Hibernate e os frameworks comumente usados. Procure tópicos que discutem a essência do J2EE no GUJ mesmo e em outros fórums. Depois desta apresentação, talvez você compre um livro de referência ou talvez você perceba que nem será necessário. Depois de introduzido à tecnologia, você escolherá, ou será escolhido, por uma ou duas tecnologias que lhe são mais atraentes.
2º - Guias rápidos (do tipo “aprenda em 21 dias”): Compre um livro tutorial rápido para lhe fazer a introdução à tecnologia. Depois, você escolherá, ou novamente, será escolhido, por uma ou duas tecnologias que lhe são mais atraentes.
De toda forma, eu acredito, e alguns concordarão comigo, que a Internet é uma excelente fonte para a introdução às tecnologias. Encontrar materiais profundos é mais difícil na internet, e é quando os livros se fazem necessários. Portanto, eu o aconselho, se é que posso fazer isso, a usar bem a internet, sem preguiça de procurar e gastar horas navegando, e encontrar materiais que lhe apresentem J2EE. Depois, você terá mais claridade para enxergar que livro comprar.

Felipe_de_Menes_e_Mo

Neste caso, decida exatamente em que do J2EE você deseja se especializar, e então compre livros específicos daquele assunto. O livro da Kathy Walrath é abrangente, e não especializante. Não o li todo, passei os olhos no índice e em alguns cápítulos. Mas se vc quer mesmo ter um livro que abranja J2EE amplamente mas não profundamente, vale a pena. QUanto ele está custando?

edymrex

Cara paguei R$120,00 neste livro mas não devo estudar nele, em casa já trabalei com o eclipse durante algum tempo e instalei o servidor apache tomcat so para começar mesmo e meu eclipse eu peguei no site do Jboss futuramente quando eu conhecer a tecnologia se for mais atraente o Jboss irei trabalhar com ele o livro fala de J2EE sdk parece que é um ambiente de desenvolvimento J2EE, mais o que eu preciso realmente de começo para começar a estudar a tecnologia…?? antes de ler um pouco do livro eu achava com apenas o servidor instalado eu já podia começar a estudar J2EE a partir de JSP e servelts mas pelo que eu vejo não é so isso, esse J2EE sdk é obrigatorio ele é um servidor tipo o tomcat mesmo…??? é obrigatorio…?

Criado 10 de abril de 2007
Ultima resposta 10 de abr. de 2007
Respostas 5
Participantes 3