j2ee

4 respostas
L

Estou com um projeto de grande porte pra web pra começar e surgiu uma dúvida e gostaria da ajuda de vcs… A dúvida e em que linguagem preparar esse projeto… a principio eu irei utilizar PHP por já programar nesta linguagem…

Gostaria de saber o que tem do J2EE (Java) pra web??? Somente o JSP???

Caso alguem possa me ajudar desde já agradeço…

Leonardo Baião

e-mail: [email removido]

4 Respostas

A
Quote:

07/01/2003 ás 08:19, leonardoacb wrote:

Estou com um projeto de grande porte pra web pra começar e surgiu uma dúvida e gostaria da ajuda de vcs… A dúvida e em que linguagem preparar esse projeto… a principio eu irei utilizar PHP por já programar nesta linguagem…

Gostaria de saber o que tem do J2EE (Java) pra web??? Somente o JSP???

Caso alguem possa me ajudar desde já agradeço…

Leonardo Baião

e-mail: <a href="mailto:[email removido]" target="_new">[email removido]</a>

Caro amigo,

Vou simplesmente lhe ajudar a escolher a tecnologia usada, pois estou meio ocupado aqui então aí vai…

O simples fato de você ter dito:

" com um projeto de grande porte pra web pra começar "

Já me fez escolher a tecnologia para você :-)!

Faça em php, pois j2ee não é tão simples para aprender e sair implementando por aí não, além do mais, como dito por você, trata-se de um projeto de grande porte, e eu suponho que os donos do mesmo não gostariam que você o utiliza-se como cobaia de tecnologia não é mesmo ? :slight_smile:

Bem, Java é infinitamente superior a PHP quando se trata de "projetos de grande porte", mas para tomar sua decisão, pense nisso!

[]´s

Dalton

L

Caro Amigo,

Mas justamente a empresa que me sujeriu saber das vantagens que e fazer em Java… Antes de começar o projeto em PHP…

Leonardo

A

Ok Leonardo,

Veja neste link o que vc precisa para convencer a empresa a optar por Java :slight_smile:

<A HREF="http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&topic=221&forum=3" TARGET="_blank">http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&topic=221&forum=3

F

Olá,

respondendo sua pergunta mais especificamente:

Basicamente, J2EE é um conjunto de tecnologias e padrões, comprovadamente eficientes para o desenvolvimento WEB com Java. Dentre estas tecnologias, uma delas é o JSP( que provavelmente é a tecnologia J@EE mais usada) utilizada para gerar HTML.

Existem mais alguams dezenas de tecnologias dentro do J2EE que não se restringem apenas a aprensentação de conteúdo, e gerar código HTML.

Alguns exemplos:

STRUTS que serve, entre outras coisas, para validação de formulários.

EJB, interface para objetos distribuídos.

Padrões famosos, como Front Controller, Session Facade, Bussiness Delegate e muitros outros.

Criado 7 de janeiro de 2003
Ultima resposta 10 de jan. de 2003
Respostas 4
Participantes 3