Prazer, não sei se serei bem recebid, mas eu fiz 2 cadeiras em uma faculdade sobre Java abordando conceitos gerais da linguagem e apis de persistencia de dados, swing, eventos, tratamento de eventos e outros conceitos basicos e apis diversas… Entrei aqui para ver se eu consigo ajuda p/ uma nova missão chegar ao J2EE?
Estou lendo livros sobre JDBC, JSP, Conexão com servidor e EJB … mas até o momento não captei ainda a idéia, O que seria o J2EE, Pelo que eu entendi seria a utilização de tais apis (EJB,JSP,JDBC…) para construir programas web, sera que seria só isso? Eu conhecendo estas APIS Eu estaria Apto a ser um programador J2EE?
se Algem se dispusece a ajudar a começar eu seria grato…
j2ee
5 Respostas
Leco,
J2EE é um pouco mais do que simplesmente programas web. Ele é utilizado para fazer aplicações mais robustas, distribuídas e escaláveis em geral.
Basicamente, a parte Java que aplicãções empresariais de grande porte precisariam, J2EE atende.
Mas realmente as tecnologias mais usadas são essas mesmas que você falou, então aprender elas é um bom começo.
Ok … valeu.
Aproveitando o gancho…
Onde entra o XML, O UML, O VRML e outros ml se existir neste contexto (J2EE) …?
E oque são estes "ML" tudo?
Bem, xml pode entrar numa infinidade de aplicações. Vc poderia por exemplo, fazer a mediação entre um banco de dados e uma aplicação via xml. Dê uma lida em http://www.w3.org/XML/ que vc encontra mais informações. E xml é de EXtensible Markup Language.
UML, de Unified Modeling Language, é mais voltada para a engenharia de software.
E VRML, de Virtual Reality Modeling Language, para ser sincero não conheço muito bem.
valeuz…
jack_-ganzha
[ Esta mensagem foi editada por: jack-_ganzha em 12-03-2003 11:28 ]
Gostei dos ML tudo hahhaha.
Bem, agora falando sério, XML serve resumidamente para comunicação mais prática de uma aplicação com um determinado objeto, aplicativo, ou até mesmo se vc preferir, como um repositório de dados. Poderia ficar escrevendo horas sobre a utilização do XML, mas acredito que vc não queira ler tudo não hehe.
O UML nada mais é do que a linguagem ao qual é implementado os Projetos de um determinado sistema, onde são definidas os diagramas, as classes, os métodos etc, UML não é para escrever códigos, e sim desenhos que serão interpretados pelo desenvolvedor para a criação dos códigos, seja em qual for a linguagem. Já o VRML é uma linguagem de descrição de imagens, a qual descreve ambientes 3D dentro da rede. Quando você acessa uma URL contendo um VRML, um arquivo é copiado pelo seu Navegador. Arquivos VRML usualmente terminam com a estensão .wrl ou .wrl.gz como uma home page que termina com .htm ou .html. Quando seu browser (Navegador) vê um arquivo com a estensão .wrl, ele começa a carregar o seu visualizador de mundos em VRML para seu computador. Apartir daí um plugin, como o Cosmo Player, lê esse arquivo e começa a mostrar-lo na tela. Ao final você poderá literalmente navegar pela internet. Você vai entrar mesmo em um mundo totalmente virtual, onde você vai andar, voar, correr, ver e ouvir. É realidade mesmo, só que virtual.
VRML é a abreviatura de "Virtual Reality Modeling Language". Como HTML (Hypertext Markup Language) é um formato de arquivo que define o formato e o conteúdo em uma página em 2D com links para mais informações, VRML é, também, um formato de arquivo que define o formato e o conteúdo de um mundo em 3D com links para mais informações. Diferente de HTML, porém, mundos em VRML são espaçosos e interativos - cheios de objetos que agradam ao usuário.
Abração véio, espero ter ajudado!
[ Esta mensagem foi editada por: aspirante em 12-03-2003 11:32 ]
Valeu Galera