j2ee?

12 respostas
eferraz

O que significa J2EE !!!

No que ele é diferente do Java?

Porque J2EE?

12 Respostas

Alexandre

É uma tecnologia, que utiliza a linguagem Java para construir
aplicações para Web, e construir aplicações distribuidas…

mais informações…
http://java.sun.com/j2ee

Rafael_Steil

Significa “Java 2 Enterprise Edition”, e eh uma extensao ao J2SE. J2EE nao funciona sozinho, ou seja, voce precisa do J2SE para usar o J2EE, uma vez que ele eh apenas um conjunto a mais de classes especificas para aplicacoes mais robustas, distribuidas etc…

Rafael

richardpeder

Grande Elton, tudo bem? Entao, como nossos amigos ja disseram, o java 2 enterprise edition pode ser resumido em um “web container”, ou seja, sao classes que foram criadas para que vc desenvolvesse aplicativos para a web, com o j2se por tras…A base de tudo é o j2se, o java do swing, awt e tal…o j2ee sao classes que levam vc a sair da aplicação client server e migrar para um ambiente web…sem falar no j2me, uma tecnologia que esta despontando agora que tem por função desenvolver aplicativos para celulares, palms, enfim, perifericos moveis.

Bom, acho que eh isso…ate mais…

R

como vc vai usar componentes swing ou awt em aplicacoes p/ WEB???

qdo vc descobrir como fazer isso, avise a turma…pois aplicacoes web soh usam html como visual…exceto no caso de applet, mas ai nao eh mto viavel mesmo…

richardpeder

Caro amigo rBarioni:

Vc interpretou mal o que eu disse, vai ver esta dormindo ainda…risos

Seguinte, disse que o j2se eh o java do swing e do awt, e o j2ee É O JAVA PARA APLICAÇÕES WEB…nao disse que o j2ee tem swing e awt e sim quis distinguir um do outro

falow…ate mais

R

caro amigo…

entao trate de se expressar melhor nas msgs q posta aqui…

richardpeder

Ok Barioni…posso ter me expressado mal, mas o importante eh o pessoal entender…

Falow e ate mais…

Rafael_Afonso

Se eu utillizar um Applet (ou um JApplet) dentro de uma página WEB, não estou usando AWT (ou Swing) dentro de uma aplicação WEB, ainda que indiretamente?

Grato,

Bani

Acho que tudo é uma questão de definir o que está sendo chamado de uma aplicação web… Se for qualquer coisa que rode dentro de um browser, applet é web. Porém, normalmente, quando falamos em web estamos falando em algo cliente/servidor em que o front end é similar a uma página HTML.

R

Aí pessoal. Sou novato em java, mas pelo que já li e ouvi, JSEE não é só WEB client. Pode-se faver coisas muito legais utilizando clientes Swing acessando EJBS … 8)

richardpeder

ok amigo oliveirarenan…esta desculpado da minha parte e esperamos que vc nao começe mais este tipo de discussão por comentários sem fundamento…paremos por aqui
Seja bem vindo ao GUJ e use da melhor forma possivel…nao faça daqui um lugar para vc ofender e “tirar” as pessoas…faça daqui fonte de conhecimento para as pessoas e fonte de enriquecimento de conhecimento sua!!

JAVA RULES!!

ate mais…

Rafael_Steil

Ok galera, realmente perdeu a graca essa historia.

Ate antes nao queriamos tirar liberdade, moderar excluindo mensagens ou alertando mais forte certos usuarios, pois acreditavamos que isso iria parar.

Estaremos entrando em contato com alguns usurarios.

Obrigado a compreensao e ajuda os usuarios serios do GUJ.

Rafael

Criado 7 de março de 2003
Ultima resposta 20 de mar. de 2003
Respostas 12
Participantes 8