J2ME e Banco de Dados sem HTTP

Olá pessoal!

Estou desenvolvendo minha primeira aplicação mobile, e nela, seria usado um Banco de Dados. Só que eu nao queria estabelecer um banco de dados remoto. Gostaria de um DB no celular, que nao precisasse fazer requisição para um server, assim, gastando o crédito do celular. Os dados seriam armazenados no próprio aparelho.

Sei que não será seguro, mas não há preocupação com isso (não nesse aplicativo).

Sou novo nesse ramo, mas já tenho alguma experiencia em VB.NET e PHP.

Grato!

Caro Gabriel Soares,

Banco de dados na tecnologia Java ME não é exatamente um forte da linguagem, pois ele não suporta bancos como mysql e outros, porém é possivel utilizar o banco RMS, este trabalha de forma parecida como arquivos. Dá uma estudada nesse banco.

Grato willCesar!

Estarei estudando sim sobre esse banco de dados. Sou novo nessa área e não sabia nem por onde começar!

Muito Obrigado!

Gabriel, nessas situações eu uso Record Store. Não é um banco de dados, mas é suficiente para guardar dados de forma organizada e é fácil de usar.