J2ME esperar ou fazer agora?

E assim eu to com uma duvida cruel e assim eu acabei de fazer java modulo 1 e 2 na impacta e irei fazer o J2ME pra programar para dispositivos moveis, minha duvida e o seguinte eu tenho 17 anos vou fazer 18 nesse ano mais tem um problema eu tive q para de estuda 2 anos por problemas de saúde e outras coisas então perdi 2 anos na escola então eu vou fazer o 2° ano agora … então não da pra mim entra numa faculdade esse ano e em questão de estagio oq eu vejo muito nos sites por ai q os caras pedem para estagiar esta cursando uma faculdade ou ter uma certa experiência o problema e esse já q vai demora mais dois anos para eu entra numa faculdade então oq vcs acham e melhor da um tempo e retoma os estudos um pouco mais adiante mais perto de quando eu entra numa faculdade ???

Vcs poderiam me auxiliar nessa duvida estou muito confuso pois agora não sei oq fazer …
Muito abrigado pela atenção

:wink: :wink: :wink: :wink:

Olá.

Primeiramente, vc poderia usar mais vírgulas no seu texto, pois fica difícil ler um texto sem pontuação :slight_smile:
Segundo, eu acho que você deve estudar primeiro (ensino médio é o mínimo do mínimo que qq um precisa ter hoje em dia), terminar seu colégio e se possível ir fazendo esses cursos extras durante seus estudos. Você não precisa parar de estudar ou aprender algo por causa da escola ou da faculdade, pq se vc estiver a fim mesmo, vc dá conta de encaixar o que você quer fazer.

Até mais!

Veio acho q como vc acabou de fazer os cursos de java, é bom vc ir praticando eles por um tempo, como vc disse vai ser dificil arrumar um estagio estando no 2° ano ainda. entaum cuidado pra nao esquecer o que vc ja gastou pra aprender. É uma duvida qnts vc pagou em cada modulo? e qnts vai pagar no de j2me? Se for muito caro acho q compensa vc comprar um livro de j2me, porque na verdade pra quem ja sabe java pega j2me rapidao, pelo menos eu mesmo aprendi rapidao com um livro. Alem do mais vc tera tempo pra estudar por conta.

Tbém concordo que vc deva praticar o que foi estudado, afinal se vc não praticar esquecerá rapidamente. E quanto mais cursos vc for fazendo, sem praticar os já concluídos, maiores as chances de esquecê-los e consequentemente perder dinheiro, pois as matérias vão se acumulando. Mas parabéns pela iniciativa. A vontade será sua mola propulsora para tudo, pode crer.

j2me?
essa vai demorar tanto que logo vao arrumar outra coisa p/ botar nu lugar

Olha, na minha visão… Acho bom vc praticar o que vc viu no curso que vc fez… Se não se vai fica enferrujado e pode ter certeza que praticando vc tem mais chance de na hora de arrumar um trampo… ja vai ta dominando…
8)

Vlww pessoal já me ajudo bastante a opinião de vcs, acho q vou pratica e la pelo meio do ano eu faço um outro curso ligado a java, vlww mesmo tiro todas as minha duvidas

:wink: :wink: :wink: :wink: