Configuração do computador:
WTK22;
jdk1.5.
Seção: WTK
1- No conceito: “O WTK (Wireless Toolkit) é responsável pelo gerenciamento do projeto, ou seja, compila, pré-verifica e empacota (JAR) as MIDlets;”
O WTK faz a pré-verificação com o preverify.exe.Mas não localizei um javac.exe e um jar.exe. Como então WTK22 pode compilar e empacotar?A compilação e empacotamento do WTK é diferente do jdk?
Seção: Primeira(o) MIDlet
1- Na 3ª Tela: Platform Definition, Se eu tivesse escolhido opção:
Siemens CX65 (International) - meu caso
O HelloWorld ainda funcionaria? Qual é o impacto dessa mudança?
Seçao: Criando o Arquivo .JAD
1- O meu jad somente rodou com esse configuração do jad:
MIDlet-1: HelloWorld, , HelloWorld
MIDlet-Jar-Size: 0
MIDlet-Jar-URL: HelloWorld.jar
MIDlet-Name: HelloWorld
MIDlet-Vendor: Sun Microsystems
MIDlet-Version: 1.0
2- Os parâmetros do manifest.mf são importantes? Quais?
Seçao: Executando a MIDlet:
3- O emulador que executa é o da pasta C:\siemens\SMTK\emulators\CX65\bin\emulator.exe. O HelloWorld não funciona Utilizando o emulador do WTK22. Porque?
Seção: Incrementando o Ant
1- Na linha:
na verdade seria:
2- Na linha:
seria:
Seção: Executando o emulador:
1- Na linha:
Seria na verdade:
Isso para que ocorra ant funcione beleza.
Duvidas gerais:
1- Porque a necessidade do WTK e do SMTK juntos? Eu ainda tenho uma clareza sobre o que é responsabilidade de quem.
Por exemplo, de acordo com o artigo o SMTK é para utilizar o emulador, mas o WTK também tem, e porque então não utilizar somente o emulador do WTK?
Conclusão:
O seu artigo está de parabens. Me ajudou muito para fazer meu primeiro MIDlet entendendo tudo do começo até o fim.
Esses pontos que coloquei são sugestões para possíveis revisões para que você der uma olhada depois e ver se precisa ou não de modificações.
Fui detalhista porque trabalho na área de teste e qualidade, e não faço isso para derrubar o trabalho dos autores mas para melhorar e são nos detalhes que estão as diferenças de um bom trabalho para um não tão bom.