j2me

2 respostas
P

Aí pessoal bom tudo bem??

É o seguinte, eu tou com umas dúvidas muito iniciantes e gostava de vossa ajuda por favor!!

• Eu tou tentando iniciar programação de joguinhos em j2me, fiz download de um jogo para ter uma ideia como é, e o jogo vinha num arquivo .jar que não consigo executar, daí descompactei e vem um monte de ficheiros com extensão .class codificados. Aí usei um decompiler e descompilei e vi o souce do code! Esse código todo é a fonte completa do jogo?? É assim tão facil ver o source dos jogos?? Por exemplo, eu posso alterar a fonte e fazer o meu jogo á minha maneira??

Desculpem as perguntas mas é som com fonte de estudos, não pretendo alterar joguinhos e andar a dizer que fui eu que fiz, simplesmente quero ter uma ideia antes de começar a pegar na programação. Muito obrigado

2 Respostas

P

Então… Ninguem…

E

Não confie em decompilers, eles podem até acertar parte do código, mas com certeza não mostrarão o código fonte exatamente como ele foi escrito. Mas supondo que você tenha o código fonte de um jogo em arquivos .java, você pode sim modificar o código da maneira como quiser, assim como poderia fazer o mesmo com o código de qualquer outra aplicação.

Criado 30 de junho de 2006
Ultima resposta 3 de jul. de 2006
Respostas 2
Participantes 2