ae pessoal,
Alguem ae trabalha com j2me??? Eu programo em java ha 1 ano e agora recebi uma proposta pra trabalhar com j2me. Estou um pouco inseguro porque nao sei praticamente nada sobre esta tecnologia. :lol:
Queria saber como q anda esta tecnologia… ela usa uma parte adaptada da API do java mesmo nao???
sera q da pra encarar??? :? eh mto dificil??
j2me
4 Respostas
ola,
eu fiz alguns testes com J2ME, usando emuladores (pq nao tinha ambiente pra testar) e não tive problemas.
a API é a “mesma” (mas a biblioteca é outra) e não é complicado não.
eu acho que é uma boa oportunidade pra vc sair na frente em uma tecnologia que daqui a pouco vai ser o máximo 
boa sorte!
Olá,
J2ME, na minha opinião ainda vai estourar e ser a grande tecnologia do futuro aqui NO BRASIL…hj nos EUA já é um campo onde vc nao precisa se preocupar com o mercado, por q é o q mais tem é empresas q trabalham com j2ME…
Sendo sincero, aqui no Brasil nao tem muitas empresas q trabalham com tal tecnologia, por isso é complicado para os profissionais…
Bem, arrisque q eu acho q se vc se tornar um profissional em J2ME seu futuro vai ser brilhante…
falowwww
ps - Ah, esse assunto poderia ser tratado no indice off toppics…
jaobosco…a tecnologia j2me é algo novo aqui no Brasil e pouco explorado…na empresa onde trabalho o pessoal esta tentando fazer um sistema usando esta tecnlogia, mas em j2me puro mesmo ta dificil…o pessoal ta tentando pelo superWaba(www.superwaba.com.br)…acho que vc deve entrar nessa sim, pois o mercado de j2me eh algo super novo e pouco explorado…pode ser que vc sinta uma dificuldade inicial, mas com o tempo vc se acostuma…
Alguns links interessantes sobre j2me:
www.nokia.com --> Forum para desenvolvedores
www.palm.com
www.mundopalm.com.br
http://java.sun.com/j2me
Bons estudos e boa sorte!! 
ate mais…
caro joaobosco…
estou tentando criar uma aplicacao p/ Palm aqui na empresa fazem quase 2 meses…e ainda sequer saimos do lugar…
mas descobrimos qual ferramenta ou livraria utilizar…
acho q ess tecnologia j2me nao eh boa HOJE…nao existe um padrao…cada um faz do jeito q bem entende…nem a propria SUN fez um tutorial como outras plataformas…
acredito q SE isso for virar mesmo, vai levar um bom tempo ainda…
falow.