Olá pessoal,
Alguem sabe se o j2sdk1.4.2 da SUN versão para linux está compilado com o gcc3.2.
falou…
Olá pessoal,
Alguem sabe se o j2sdk1.4.2 da SUN versão para linux está compilado com o gcc3.2.
falou…
Amigo,
Você precisa para executar applets no mozilla, netscape, konkeror, galeon, etc?
Se for pode pegar esta versão, pois dentro do diretório jre/plugins/ tem uma versão para o gcc3.2. Este bug já foi corrigido.
Lembre-se de apagar os plugins java que você tem dentro dos diretórios de plugins dos browsers…
Até!
Lembrando também que às vezes, quando a JVM disponível no site da Sun não é a mais adequada para o seu Linux, você pode pegar outra versão em http://blackdown.org/
valeu pessoal pelas respostas,
Bani o meu problema é esse. O Blackdown é compilado com o gcc3.2 isso torna a JVM mais rapida no linux do que o da propria SUN. por isso que estou perguntando se a da SUN está compilada com essa versão do gcc.
mas o blackdown só tem a versão da JVM 1.4.1 a 1.4.2 ainda não foi compilada.
uso o mandrake 9.1 mas qual sabor do linux a JVM se comporta melhor?
Só para informação, a JVM da Blackdown praticamente é a da Sun.
O pessoal da Sun trabalha em conjunto com o pessoal da Blackdown para fazer a JVM para Linux (leia-se: rouba o código), e às vezes eles próprios recomendam que a pessoa utilize a da Blackdown (ouvi isso diretamente de um dos desenvolvedores da JVM para Linux lá no JavaOne).
Realmente estranho não ter a 1.4.2 lá. Será que o projeto está sendo abandonado?
Quanto a distribuição, acredito que não faça muita diferença para o Java qual delas que você está utilizando…
Mas eu particularmente recomendo Slackware 
eu ja prefiro a debian,
instalo o JDK nela digitando
apt-get install j2sdk…
e tudo funciona 
a atualização também é extremamente dificil (apt-get update; apt-get dist-upgrade) 
A versão da blackdown costuma sair alguns meses depois da versão oficial da Sun.
Mas se voce não pode esperar todo esse tempo.
Baixa os fontes da VM e compile ela com sua versão preferida do gcc.
Quando eu fiz isso com a 1.4.0, o processo usou quase 1giga de HD e levou menos de 18 horas num p4 1.6 dedicado.
<curiosidade>louds, quais flags do gcc você usou na compilação?</curiosidade>
hmmm
Nao lembro se os makefiles do HotSpot usavam CFLAGS e CXXFLAGS do ambiente, pq diretamente não modifiquei nada.
De qualquer forma, eu usava algo bem simples:
-O3 -march=pentium4 -pipe -finline-limit=1200 -fomit-frame-pointer
Lembro também de usar as opções para alinhar funções e branches em 16 bytes