j2se 5.0

8 respostas
Lich_King

vale a pena migrar do JSE 1.4 p/ o JSE 5.0???

8 Respostas

Ironlynx

Se vc está começando com java agora, vá direto para a 5.0, senão, avalie os custos/necessidades de migração para vc e seu ritmo de assimilação dos novos conceitos(autoboxing,generics,importação estática…)

velo

Tah, mas uma duvida, tudo que funfa no java 1.4 funciona no java 5 praticamente igual né.

E a aparencia do java 5 na GUI é bem melhor, naum é mais aquele fundo xapado no CINZA (Cor estranha), agora vem um azul bem fraco, quase um branco, muito mais bacana.

Mas eu uso java a um ano. Me migrei pro java 5, e sinceramente, não senti diferença, um comando aqui, outro ali que foram deprecated, mas tirando isso…

Tah certo que eu estou sub-usando o java 5, naum uso nenhuma das novidades. Mas o java 1.4 eu tambem sub-usava, hehehehe

VELO

Rafael_Steil

Bom, eh bom vc aprender ele, mas tome cuidado qdo for fazer aplicacoes “reais”. Sistemas feitos na versao N nao sao garantidos de rodar em uma VM N - 1 ( o contrario eh valido ).

Rafael

Lich_King

tem muita coisa deprecated no JSE 5.0??? :?:

keller

da uma olhadinha :wink:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/deprecated-list.html

valeu ? até mais… :smiley:

Lich_King

mas e c eu rodar um programa feito em jse 1.4 no jse 5 e ele tiver coisas q sao deprecated pro jse 5???
ele vai roda normal?

Ironlynx

King,provavelmente aparecerá um aviso do tipo:
java uses or overrides a deprecated API.
Mas se esse componente/método for muito antigo e ele já tiver sido excluído há tempos, vc receberá um erro de compilação!

Lich_King

tipo c eu compila ele no jse 1.4…

dai eu executo ele numa maquina com jse 5…

oq acontece?

Criado 22 de dezembro de 2004
Ultima resposta 23 de dez. de 2004
Respostas 8
Participantes 5