J2SE e Bluetooth

7 respostas
M

Olá pessoal!

Alguém aí já trabalhou com implementação de bluetooth no J2SE? No momento eu estou utilizando a API BlueCove para criar um servidor bluetooth em uma aplicação desktop, porém só funciona no Windows XP e eu gostaria de trabalhar no Windows 7. Desta forma gostaria de saber se alguém já conseguiu trabalhar com a bluecove no windows 7 ou conhece alguma outra API que me permita abrir uma conexão bluetooth em J2SE?

Desde já agradeço a todos.

Abraços

7 Respostas

G

Cara, nunca tentei no windows 7, se conseguir posta ae. Acho uma informação importante. No XP usei o bluecove tbm…

M

Ok Marco

Vamos esperar o feedback do pessoal, senão o jeito é descobrir na marra se existe jeito.

abraços

paulofafism

Olá pessoal!

Alguém aí já trabalhou com implementação de bluetooth no J2SE? No momento eu estou utilizando a API BlueCove para criar um servidor bluetooth em uma aplicação desktop, porém só funciona no Windows XP e eu gostaria de trabalhar no Windows 7. Desta forma gostaria de saber se alguém já conseguiu trabalhar com a bluecove no windows 7 ou conhece alguma outra API que me permita abrir uma conexão bluetooth em J2SE?

Desde já agradeço a todos.

Abraços

Eu utilizei a API BlueCoove no Windows 7 e não tive problemas, você tem que verificar se o Bluetooth de seu computador ou notebook funciona no Windows 7.

M

Estou usando um bluetooth externo (USB), entretanto o windows não o reconhece automaticamente, e pelo que vi, instalar os driver não funciona, pois para que o bluecove funcione o windows necessita reconhecer o dispositivo sem a necessidade de drivers. Alguma dica Paulo?

Abraços

paulofafism

Eu também estou usando um Bluetooth USB. Esse do link abaixo.

http://www.kokeygadgets.com/featured/computer-peripherals/low-priced-generic-bluetooth-usb-2-0-mini-adapter-on-sale-for-3-99/

O Windows 7 o reconheceu automaticamente sem nenhum problema. Alguns modelos de Bluetooth necessitam de drivers, tem que ver se o seu é compativel com o Windows 7. O meu não necessita de drivers para usar.

M

Olá Paulo!

Onde você adquiriu esse bluetooth?

Abraços

M

Alguem aí tem um codigo que dá para enviar uma foto e/ou qualquer outro tipo de arquivo do PC pro celular via Bluetooth?

To fazendo minha monografia nessa area e estou precisando de uns exemplos funcionais.

Caso alguem também esteja fazendo TCC, podemos trocar uns materiais. Tenho vários livros em pdf.

obrigado

Criado 15 de abril de 2010
Ultima resposta 19 de abr. de 2010
Respostas 7
Participantes 4