J2SE e Bluetooth

Olá pessoal!

Alguém aí já trabalhou com implementação de bluetooth no J2SE? No momento eu estou utilizando a API BlueCove para criar um servidor bluetooth em uma aplicação desktop, porém só funciona no Windows XP e eu gostaria de trabalhar no Windows 7. Desta forma gostaria de saber se alguém já conseguiu trabalhar com a bluecove no windows 7 ou conhece alguma outra API que me permita abrir uma conexão bluetooth em J2SE?

Desde já agradeço a todos.

Abraços

Cara, nunca tentei no windows 7, se conseguir posta ae. Acho uma informação importante. No XP usei o bluecove tbm…

Ok Marco

Vamos esperar o feedback do pessoal, senão o jeito é descobrir na marra se existe jeito.

abraços

[quote]Olá pessoal!

Alguém aí já trabalhou com implementação de bluetooth no J2SE? No momento eu estou utilizando a API BlueCove para criar um servidor bluetooth em uma aplicação desktop, porém só funciona no Windows XP e eu gostaria de trabalhar no Windows 7. Desta forma gostaria de saber se alguém já conseguiu trabalhar com a bluecove no windows 7 ou conhece alguma outra API que me permita abrir uma conexão bluetooth em J2SE?

Desde já agradeço a todos.

Abraços[/quote]

Eu utilizei a API BlueCoove no Windows 7 e não tive problemas, você tem que verificar se o Bluetooth de seu computador ou notebook funciona no Windows 7.

Estou usando um bluetooth externo (USB), entretanto o windows não o reconhece automaticamente, e pelo que vi, instalar os driver não funciona, pois para que o bluecove funcione o windows necessita reconhecer o dispositivo sem a necessidade de drivers. Alguma dica Paulo?

Abraços

Eu também estou usando um Bluetooth USB. Esse do link abaixo.

http://www.kokeygadgets.com/featured/computer-peripherals/low-priced-generic-bluetooth-usb-2-0-mini-adapter-on-sale-for-3-99/

O Windows 7 o reconheceu automaticamente sem nenhum problema. Alguns modelos de Bluetooth necessitam de drivers, tem que ver se o seu é compativel com o Windows 7. O meu não necessita de drivers para usar.

Olá Paulo!

Onde você adquiriu esse bluetooth?

Abraços

Alguem aí tem um codigo que dá para enviar uma foto e/ou qualquer outro tipo de arquivo do PC pro celular via Bluetooth?

To fazendo minha monografia nessa area e estou precisando de uns exemplos funcionais.

Caso alguem também esteja fazendo TCC, podemos trocar uns materiais. Tenho vários livros em pdf.

obrigado