Alguém aí já trabalhou com implementação de bluetooth no J2SE? No momento eu estou utilizando a API BlueCove para criar um servidor bluetooth em uma aplicação desktop, porém só funciona no Windows XP e eu gostaria de trabalhar no Windows 7. Desta forma gostaria de saber se alguém já conseguiu trabalhar com a bluecove no windows 7 ou conhece alguma outra API que me permita abrir uma conexão bluetooth em J2SE?
Alguém aí já trabalhou com implementação de bluetooth no J2SE? No momento eu estou utilizando a API BlueCove para criar um servidor bluetooth em uma aplicação desktop, porém só funciona no Windows XP e eu gostaria de trabalhar no Windows 7. Desta forma gostaria de saber se alguém já conseguiu trabalhar com a bluecove no windows 7 ou conhece alguma outra API que me permita abrir uma conexão bluetooth em J2SE?
Desde já agradeço a todos.
Abraços[/quote]
Eu utilizei a API BlueCoove no Windows 7 e não tive problemas, você tem que verificar se o Bluetooth de seu computador ou notebook funciona no Windows 7.
Estou usando um bluetooth externo (USB), entretanto o windows não o reconhece automaticamente, e pelo que vi, instalar os driver não funciona, pois para que o bluecove funcione o windows necessita reconhecer o dispositivo sem a necessidade de drivers. Alguma dica Paulo?
O Windows 7 o reconheceu automaticamente sem nenhum problema. Alguns modelos de Bluetooth necessitam de drivers, tem que ver se o seu é compativel com o Windows 7. O meu não necessita de drivers para usar.