Pessoal,
Eu consigo entender perfeitamente a diferença entre J2SE e J2ME. Isso é muito prático e muito simples de entender. O que eu não consegui sacar ainda foi a diferença entre J2SE e J2EE.
Qual é a diferença, e o que pode ser desenvolvido com J2EE ??? Que vantagem ela me traz sobre o J2SE, uma vez que eu consigo informatizar uma empresa sem nenhum problema somente com J2SE?
Obrigado
Bem kra, na minha opiniao. J2EE e mais pra aplicacoes q precisam da web! Precisa de servidor como tomcat e algo +. Eu do J2EE so mecho com JSP.
Sera q deu pra entender ?
Abracao e te +
azevedo, creio q tu ja leu por ai varias explicações pro J2EE em relação ao J2SE… não vou repetir nada disso, vou tentar dar algum exemplo… bem, imagine q vc desenvolveu sua aplicação comercial J2SE q se conecta com um banco de dados em um servidor qualquer em uma pequena empresa… algo como uma agencia qualquer…, agora… imagine vc tendo q desenvolver o mesmo sistema pra uma empresa de grande porte, com milhares de funcionarios, centenas de filiais… e terabytes de informação! … sem tentar enrolar, vc não tera somente algumas maquinas acessando o banco de dados, mas sim milhares ao mesmo tempo, umas acessando por browser (servlets, jsp) … outras acessando por aplicações desktop (rmi, sockets) … e ainda pode haver um serviço de portal completo como web services…, ou ainda mais, imagine vc acessando tudo isso tb do teu celular com o J2ME, … e lembrando q todos esses dados, tb são lidos e escritos em XML, pra uma melhor “internacionalização” da coisa toda, imaginou a complexidade de tudo isso??? … pois é, isso é o J2EE, q te traz padrões de projeto e APIs pra tudo isso…, bah… é conteudo q nao acaba mais! :lol: