j2se j2ee?

7 respostas
G

galera…vou começar meus estudos e no futuro ( que nao seja longe demais) preciso desenvolver web-services e alugns trabalhos para uma intreanet que esta na incubadora…
Se instalar o J2EE preciso instalar o J2SE ou o primeiro já é completo ?
Valew…

E desculpem a duvida tao basica…

7 Respostas

Luca

Olá

Instale o j2se.

Infelizmente levará um bom tempo estudando e praticando até que possa se sentir apto a fazer algo que preste com o JEE.

[]s
Luca

Cocota

Tava lendo esse tópico e quis perguntar.

De onde veio esse 2? J2SE…
E ainda se chama assim? Em alguns lugares eu só leio JSE, mas em outros eu ainda encontro J2SE.

Alguém tem uma explicação legal?

Luca

Olá

No caso do J2EE:
2 = two = lendo fica = Java To Enterprise Edition

Agora suprimiram o 2 e ficou Java EE

No caso do J2SE
Havia o Java 1.1.x e a próxima versão deveria ser 1.2. Mas por questões de marketing a Sun começou a chamar de Java 2 porque realmente da versão 1.1.x para a seguinta haviam muitas mudanças.

Mas de repente, às vésperas do lançamento, a Sun resolveu dizer que Java 2 era a plataforma e que a versão se chamaria 1.2. Ninguém entendeu nada e muito foi escrito na época sobre isto. Aí veio a versão 1.3, depois a 1.4 e na hora da 1.5, a Sun de uma hora para outra decidiu que se chamaria Java 5. Mas a confusão continua. Veja que no meu console mostra versão 1.6.0 e não Java 6:
C:\Documents and Settings\Luca&gtjava -version
java version "1.6.0-rc"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0-rc-b99)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.6.0-rc-b99, mixed mode, sharing)

C:\Documents and Settings\Luca&gt

Um dia em que alguém da Sun acordou enjoado, resolveram eliminar o 2 dos nomes. Mas ainda fica a confusão. O J2SE virou Java SE e o J2EE virou Java EE

Entendeu? Então explica porque eu que sou macaco velho não consigo entender esta Sun que ainda chama o Java SE de JDK.

[]s
Luca

Cocota

Oia o meu…
Java 2 Runtime Environment

moreno@HOME-01:~$ java -version
java version "1.5.0_07"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_07-b03)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.5.0_07-b03, mixed mode, sharing)
moreno@HOME-01:~$

Por falar nisso, ajeitei isso na segunda-feira desta semana, antigamente era a VM do GNU, que me irritava pois o iReport e o Jude não estavam funcionando.

Demorei séculos pra achar uma maneira de ignorar o fi da mãe.
Cê num acha que devia ter um tuto explicando isso?

Bravox

Se não me engano o 2 quer dizer a segunda versão do java ou seja java 2 standard edition e faz algum tempo que a sun mudou a moneclatura do java abolindo o 2 a intenção dessa momeclatura é simplificar as convenções de nomes ,e as novas versões das fututras da plataforma serão update ao contrario das anteriores que era por exemplo jee5 e nova versão vinha com jee5.1 agora fica da seguinte forma jee5 e a nova versão fica jee5 update 2

bravox

Luca

Olá

Atualize para o 1.5.0_08 se isto não causar problemas de homologação no seu ambiente de produção.

[]s
Luca

G

Ola Luca !!!

na verdade, e fiz os cursos de programação oficiais na sun em sao paulo, mas estou bem enferrujado. Acredito que com um pouco de presteza e dedicação, consiga dar inicio ainda este ano ao projeto da intranet.
Obrigado pela informação…

Criado 20 de setembro de 2006
Ultima resposta 21 de set. de 2006
Respostas 7
Participantes 4