Estou com uma dúvida cruel…
Vou começar a estudar Java a fundo, juntamente com BEA Weblogic Server (que utiliza J2EE).
Queria saber se existe algum problema em começar a estudar a partir do J2EE, ou se preciso estudar primeiro o J2SE, para conseguir compreender o EE.
Tenho muito pouco conhecimento em J2SE ainda, então praticamente começarei do ZERO.
Aguardo, para poder começar meus estudos o mais breve possível.
Comece estudando J2SE, é fundamental, pois é a base para o J2EE. Provavelmente, quando estiver trabalhando com BEA Weblogic Server, vc verá o quanto são importantes os conceitos do J2SE no ambiente Enterprise. Aí depois vc parte para o J2EE. Não se esqueça que a tecnologia Java e a Orientação a Objetos também andam juntas.
Abraço e bons estudos.
Roger84
No meu caso, achei melhor começar pelo J2SE…
colored
JSE Com Certeza…
Se nao Depois vc boia…
Num se Pod queimar etapas ;D
magocebolinha
eu digo mais… nesse caso num tem como queimar etapas… eh j2se ou nada… eh a mesma coisa que vc querer aprender a fazer redações em ingles sem nem mesmo ter aprendido a lingua… impossivel!
vai por mim… nem perde tempo por enquanto com o j2ee… pra quem num tem base do j2se, é perda de tempo e dinheiro…
Abraço!
T
truck1n
J2SE cara!
Javabuntu
eu diria quase impossível aprender j2ee primeiro sem os conceitos j2se e principalmente OO
geovanebg
nunca vi ninguém começar estudando J2EE.
J2SE for iniciantes. rules
bsmachado
Ai… to com J2SE…
Apredendo bem… aplicativos desktop…
Depois se migra por J2EE…
Vo fazer isso depois…
malves_info
J2SE FUNDAMENTAL!!!
O
others
Hey amigo
Veja a diferença e você mesmo irá concluir que a esse é uma tema no qual a resposta é óbvio: J2SE .
tchandy
Caso queira começar, utilize o material da caelum, ele é muito simples e de fácil entendimento.
Na minha opinião primeiro tem que aprender a programar. Algoritimos, etrutura de dados, etc. Se você já sabe isso, comece java com um livro básico como por exemplo Core Java 2 Fundamentals.