já consertaram a navegação no JSF

4 respostas
hvivox

Olá pessoal,

Bem a um tempo atrás utilizei o JSF e notei que o link das paginas era inconsistente com a realidade, por exemplo, vc está na tela de cadastro mas a url mostrada no browser direcionando para a consulta. Bem havia uma serie de “solução” que na minha opinião são gambiarra. Dessa forma preciso saber se já inventaram algo realmente funcional para este problema?

4 Respostas

fabiozanardi

Olá, blz?

Cara, eu nunca vi isso acontecer, será que é o escopo de view que você estava utilizando na época?

ivansalvadori

hvivox, não se trata de insconsistencia. forward não é redirect, e quanto a isso nada precisa ser solucionado.
Leia um pouco mais a especificação e voce vai enteder que isso não é um erro.

Hebert_Coelho

ivansalvadori:
hvivox, não se trata de insconsistencia. forward não é redirect, e quanto a isso nada precisa ser solucionado.

Concordo com o colega, não é problema de JSF. Se você fizer um redirect sua URL irá atualizar na hora.

hvivox

jakefrog:
ivansalvadori:

Concordo com o colega, não é problema de JSF. Se você fizer um redirect sua URL irá atualizar na hora.

Obrigado pelas respostas.

já conheço a opção do redirect, mas lembro que esta opção consome mais recursos em comparação com forwad. Não sei de vocês concordam mais acredito que o certo é sempre que o sistema direcionar o usuário para uma nova tela a url deve ser modificada (particularmente acredito que isso deve ser padrão) e o forwad não faz isso. correto?

Criado 27 de dezembro de 2011
Ultima resposta 31 de dez. de 2011
Respostas 4
Participantes 4