Ola Tiago,
Posso te responder essa pergunta claramente, pois acabei o Intensivo Academia Java da Globalcode faz duas semanas, e adorei muito o curso.
Eu ja tinha ate um bom conhecimento na linguagem, mas o fiz justamente para focar na certificacao, e esse curso me ajudou muito a me preparar para ela, tanto eh que estou ja com a data marcada para fazer a prova.
Achei a metodologia de ensino excelente, se voce nao sabe nada de java e quer fazer na Globalcode te indico sem duvida o Academia Java mesmo, pois o Intensivo que eu fiz , vi que realmente ja exigia um certo conhecimento, pois a materia eh passada de uma forma mais rapida.
Agora o Academia Java eh bom pois eles vao te ensinar desde o basicao mesmo detalhe por detalhe e dura 4 meses , ou seja, eh uma formacao mesmo.
Claro que com certeza os cursos da Caelum como todo o pessoal diz, sao tambem excelentes, e isso nao ha nem comentarios, tanto eh que ja me matriculei na Caelum e vou fazer a parte Web com eles, nao vejo a hora de comecar o curso 
Agora em relacao ao mercado depois de um bom curso de Java seja na Globalcode ou seja na Caelum , ou seja depois de toda a base em Java voce vai precisar depois estudar a parte web ou o que quiser seguir (as vertentes do mercado).
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa eh so postar.
Flw.