Já que é impossivel preciso de ajuda.(Gerar Relatorio)

3 respostas
P

Já que é impossivel eu preciso da ajuda de vocês meus caros companheiros profissionais da area.

Eu tenho um programa em Flex + Java + Postgre, e eu preciso imprimir nota fiscal, o layout da minha nota fiscal já é pré impresso.
Eu Montei a carona dele tudo com o Ireport e tudo. Mais qunado chega na hora dos itens e serviços da nota a coisa complica. Eu preciso manter o topo e o rodape do cabeçalho que sao os dados fixos do relatorio mais os produdos aparecem dependendo da nota mais no meu layout da nota cabem apenas 7 produtos e 2 serviços. Eu preciso manter os outros dados do relatorio impressos na pagina seguinte e so imprimir o resto de produtos e/ou serviços que estao faltando.

Eu tentei com Ireport fazendo 2 subreports, so que eles nao se comportam do jeito que eu gostaria se eu tivesse so 1 subreport no caso de produto iria funcionar certo. Mais como eu tenho 2 acaba zuando minha formatação. Alguem pode me indicar algum programa de relatorios ou metodo para fazer isso de forma mais maleavel?
Caso eu nao consiga nada vou ter q fazert tudo em um txt usando os caracteres para formatar e isso nao vai ser legal.
Entao Plsssss me ajudem =*

3 Respostas

ManoJava

Sinceramente te aconselharia a fazer no ireport 3.6.1 mesmo, pois tem jeito de formatar 2 subreports como vc esta querendo, explore mais essa ferramenta, concordo que não é a melhor, mas é uma boa opção e é free.

Att.

P

O problema é que o conteudo do IReport é muito dificil de conseguir, eu ja postei 2 topicos aqui no GUJ, 1 no forum do IReport e muitas pesquisas no google e não achei nada q me ajudasse.

ManoJava sera que voce saberia me ajuda?

Eu estou usando o IReport 3.6.0 sera q o 3.6.1 tem muita diferença?

Sabe o comportamento do Detail? Que quando estoura o conteudo ele continua imprimindo no mesmo lugar na outra pagina?
Eu preciso que os 2 details do meu report fizessem isso de forma individual.
Mais o que esta acontecendo é que quando o conteudo do 1º detail estoura ele continua no segundo detail, só parando quando chega no PageFooter.
E quando não tem mais nada no 1º detail(1º subreport) o 2º subreport que está no segundo detail, começa imprimir no 1º detail. Ou seja esse negocio de dividir o detail em varios so é meramente visual porque nao serve para nada.
Acredito que tenha alguma forma de por programaçao dentro do Ireport fazer ele segurar os registros do primeiro subreport e continuar na outra tela

ManoJava

Tenta ir nas propriedades do sub e colocar ele como flutuante, ou limitar o tamanho da banda, são opções que podem resolver!

Att.

Criado 5 de novembro de 2009
Ultima resposta 6 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 2