Olá senhores, estou em um projeto onde já existe o JAAS configurado e funcionando na sua implementação padrão. Está implementado autenticação e autorização.
Porem como a vida não é fácil para todos, alem de um usuário e senha, a autenticação precisaria ter mais um atributo.
Hoje, eu tenho a entidade Usuario e Grupo(Roles). Nas “Roles” estou usando para perfils… tipo Administrador, Usuário, Gerente…etc…
Esse sistema, faz a gestão de varias empresas, e agora preciso colocar o nome da empresa na autenticação.
Relacionei Usuario e empresas como muitos para muitos e ok, já criei as telas, já está tudo cadastro no banco.
Até hoje, se o usuário passou na autenticação de usuário e senha, ele consegue logar no sistema e tambem consegue visualizar todos os dados de todas as empresas cadastradas no sistema.
O processo de mudança no sistema para que ele possa somente visualizar/salvar/alterar dados só das empresas que ele está cadastrado para trabalhar é lento, pois o sistema é grande.
Embora consigamos fazer essa mudança sem alterar o login, demanda muito tempo, e se eu conseguir implementar isso no login, eu já ganho tempo.
Minha tela de login deverá ter um select onde a pessoa escolhe a empresa e o digite seu usuário e senha, e tudo precisa ser conferido, se o cara ta cadastrado na empresa, se o usuario e senha conferem.
Eu vi um post aqui de 2006 ensinando a implementar um LoginModule com o JAAS, mas fiquei na duvida se seria esse o caminho.
Para que as minhas pesquisar continuem sobre o custom LoginModule para o JAAS…antes eu gostaria só de saber do amigos se esse meu problema eu consigo contornar criando um modulo personalizado mesmo, e esse modulo tratar de ir no banco e através dele autenticar todos os dados que eu gostaria alem de usuario e senha ?
Pelo que eu li até o momento na documentação da oracle e algums posts… me parece que sim… mas isso ta me levando um tempo danado.
Alguém ja passou por isso ?? é possível mesmo ?