Pessoal, eu andei lendo varios tutoriais sobre jaas e não consegui achar nada sobre ao logar ele redirecionar para mesma pagina.
Sempre que faço o login ele me redireciona para a tela raiz do projeto… no caso a home.
Kra, eu vou testar e te mando a resposta, mas te adianto q, segundo a documentação, após o login bem sucedido o JAAS devia redirecionar o usuário p/ a página originalmente requisitada.
E meu form de login esta no top de todas as paginas.
Abraços
dev.rafael
Como eu disse, o comportamento padrão é q o servidor redirecione p/ a página q o usuário originalmente requisitou após um login bem sucedido. Se o isso ñ está acontecendo então alguma coisa pode estar errada com as suas configurações, páginas ou servidor. Posta ai o código dos arquivos web.xml e do deployment descriptor do servidor, o servidor q vc está utilizando e o código da página q está com problemas.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE sun-web-app PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Application Server 9.0 Servlet 2.5//EN" "http://www.sun.com/software/appserver/dtds/sun-web-app_2_5-0.dtd"><sun-web-apperror-url=""><context-root>/</context-root><security-role-mapping><role-name>logado-role</role-name><group-name>Proprietário</group-name><group-name>Administrador</group-name></security-role-mapping><class-loaderdelegate="true"/><jsp-config><propertyname="keepgenerated"value="true"><description>Keepacopyofthegeneratedservletclassjavacode.</description></property></jsp-config></sun-web-app>
O form da pagina está exatamente como eu postei anteriormente. Sendo que este se encontra dentro de um include(TOP) que vai em todas as paginas.
A configuração no servidor Glassfish é:
Criei um Realm do tipo jdbcRealm.
JNDI: jdbc/banco
O resto das configs do server estão normal não tem nada demais. Só o Atribuir Grupos que está em branco.
Obrigado
dev.rafael
Kra eu nunca mexi com o PrettyFaces e realmente ñ sei q implicações isso terá na aplicação. Eu ñ posso te responder isso agora mas quando encerrar o meu expediente eu faço uns testes p/ ver se descubro a origem do problema.