Olá,
Sinceramente, seu comentário sobre eu saber ou não usar o JBoss é no mínimo uma coisa precipitada, visto que não me conhece, não sabe com o que, onde ou como trabalho/estudo.
Outra coisa é que não falei que o JBoss é ruim, tenho meus problemas com ele, mas o uso bastante (a maioria dos problemas está nas pessoas, não no software). A questão é que você cai no erro de achar que só porque uma e outra coisa estão disponíveis, um bom projeto as usa, mesmo que sem a menor encessidade. Mantenha a simplicidade e seja feliz.
‘Pensar em arquitetura’? Conceitue ‘servidor de aplicações’. O Tomcat é o uqe? O JBoss é o uqe? O SilverStream é o que?
Se o JBoss usa o Tomcat (e isto não foi uma pergunta), se o Tomcat tem JAAS, se a aplicação é web, me dê um bom motivo para usar o JBoss num projeto tão simples.
Acho que é importante considerarmos o contexto e escrevermos com um pouco mais de educação. Mas quem sabe seu próximo certificado te ensine isto… se não ensinar, a vida real ensina.Afinal, existem cosias que não caem nas provas… aliás, 99% das coisas do mundo real.
[]s