Pessoal, quem quiser instalar e executar seu primeiro sistema distribuido usando jacorb, acessem a pagina http://www.moreiravieira.com/tutoriais/jacORB/tuto_jacorb.html
Mais voltado para usuarios leigos ou os que queriam conhecer essa ferramenta freeware para sistemas distribuidos em java.
Abraço!
Regards,
Tiago Moreira Vieira
tiago@moreiravieira.com
MSN: r0xcorp@hotmail.com
Curriculum On-Line: http://www.moreiravieira.com
Bem-Vindo ao fórum Tiago!
Esse jacorb é como o dual rpc?
Fala mais sobre ele!Deveria ter posto para que ele é mais indicado, pois “sistemas distribuídos” fica muuuito vago!Qual a escalabilidade do bichinho?Como é o balanceamento… e por aí vai!Ponha mais info lah! :thumbup:
Falae Ironlynx!
Obrigado pelas boas-vindas! :lol: Já uso a camiseta do GUJ mas nunca tinha participado do fórum. :lol:
Bom, eu estou cursando Ciência da Computaçãoe uma das disciplinas que estou fazendo no meu último ano é de Sistemas Distribuídos. Meu professor nos indicou este programa para que pudessemos desenvolver algo simples e sem cu$to.
O jacORB existe desde 1995 e foi desenvolvido no departamento de Ciência da Computação da Freie Universitat Berlin, iniciado por um projeto de Boris Bokowski e Gerald Brose. Era por diversão e agora já estão bem avançados, envolvendo grandes nomes de desenvolvedores Java. Foi feito na época que ainda não tinham Java RMI. Eles utilizaram uma pequena biblioteca de RPC e um compilador de stub. O sistema já vem com um compilador de IDL, bastando apenas que você escreva a interface que será usada. ELe gera todos os stubs, skeletons, etc. pra que você possa trabalhar somente nas implementações, no cliente e no servidor. Ele também vem com um serviço de nomes.