Pessoal, quem quiser instalar e executar seu primeiro sistema distribuido usando jacorb, acessem a pagina http://www.moreiravieira.com/tutoriais/jacORB/tuto_jacorb.html
Mais voltado para usuarios leigos ou os que queriam conhecer essa ferramenta freeware para sistemas distribuidos em java.
Abraço!
Regards,
Tiago Moreira Vieira
tiago@moreiravieira.com
MSN: r0xcorp@hotmail.com
Curriculum On-Line: http://www.moreiravieira.com
Bem-Vindo ao fórum Tiago!
Esse jacorb é como o dual rpc?
Fala mais sobre ele!Deveria ter posto para que ele é mais indicado, pois “sistemas distribuídos” fica muuuito vago!Qual a escalabilidade do bichinho?Como é o balanceamento… e por aí vai!Ponha mais info lah! :thumbup:
Falae Ironlynx!
Obrigado pelas boas-vindas! :lol: Já uso a camiseta do GUJ mas nunca tinha participado do fórum. :lol:
Bom, eu estou cursando Ciência da Computaçãoe uma das disciplinas que estou fazendo no meu último ano é de Sistemas Distribuídos. Meu professor nos indicou este programa para que pudessemos desenvolver algo simples e sem cu$to.
O jacORB existe desde 1995 e foi desenvolvido no departamento de Ciência da Computação da Freie Universitat Berlin, iniciado por um projeto de Boris Bokowski e Gerald Brose. Era por diversão e agora já estão bem avançados, envolvendo grandes nomes de desenvolvedores Java. Foi feito na época que ainda não tinham Java RMI. Eles utilizaram uma pequena biblioteca de RPC e um compilador de stub. O sistema já vem com um compilador de IDL, bastando apenas que você escreva a interface que será usada. ELe gera todos os stubs, skeletons, etc. pra que você possa trabalhar somente nas implementações, no cliente e no servidor. Ele também vem com um serviço de nomes.
Eu não sou tão avançado neste sistema, estamos começando a desenvolver alguns projetos acadêmicos com ele, mas percebi que podemos ficar sem qualquer ferramenta CORBA comercial para produzirmos aplicações distribuídas em Java. Se você quer ter informações detalhadas acredito que possa saber na página dos desenvolvedores, www.jacorb.org.
Já estou começando a montar um tutorial mais avançado para quem quiser trabalhar com servidor de nomes. Acabamos de construir um sistema para encontrar padrões em um texto. Você inicializa o servidor de nomes, coloca o arquivo de referência na internet e pode inicializar quantos servidores quiser, bastando apenas que você diga onde está õ servidor de nomes. Um cliente envia uma string de qualquer tamanho dividindo-a em quantos servidores estiverem disponíveis. Cada servidor procura pelo padrão e envia o resultado. Claro que é simples, mas tá servindo como aprendizado para o jacORB. Vale a pena conferir! Pra quem já programa com CORBA verá as facilidades que o jacORB traz. Se você quiser ver nosso programa fique a vontade para pedir. Mando o pacote completo com stubs, skeletons, client, server e a implementação da função.
Abraço!
Regards,
Tiago Moreira Vieira
tiago@moreiravieira.com
MSN: r0xcorp@hotmail.com
Curriculum On-Line: http://www.moreiravieira.com
Sacoo
Not Found
The requested URL /tutoriais/jacORB/tuto_jacorb.html was not found on this server.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Vc tem o arquivo??? Por favor???
É um ORB Corba open source.